terça-feira, 29 de março de 2011

O PLANO DE DEUS PARA A AGENDA GAY

Se você tem visto os títulos de manchetes de jornais nos últimos anos, talvez tenha observado o incrível aumento do interesse por afirmar a homossexualidade. Quer esteja no âmago de um escândalo religioso, de corrupção política, de legislação radical e da redefinição do casamento, o interesse homossexual tem caracterizado a América. Isso é uma indicação do sucesso da agenda gay. Mas, infelizmente, quando as pessoas se recusam a reconhecer a pecaminosidade do homossexualismo – chamando o mal bem e o bem, mal (Is 5.20), elas o fazem em prejuízo de muitas almas e, talvez, de si mesmas.
Como você deve reagir ao sucesso da agenda gay? Deve aceitar a tendência recente em direção à tolerância? Ou ficar ao lado daqueles que excluem os homossexuais e condenam com veemência o pecado? A Bíblia nos exorta a um equilíbrio entre o que as pessoas consideram duas reações opostas – condenação e compaixão. De fato, essas duas atitudes juntas são elementos essenciais do amor bíblico, do qual os homossexuais necessitam desesperadamente. Os defensores do homossexualismo têm sido notavelmente eficazes em promover suas interpretações distorcidas de passagens da Bíblia. Quando você pergunta a um homossexual o que a Bíblia diz a respeito da homossexualidade — e muitos deles o sabem – percebe que eles absorveram um interpretação que não é somente distorcida, mas também completamente irracional. Os argumentos a favor dos homossexuais extraídos da Bíblia são nuvens de fumaça – à medida que nos aproximamos deles, vemos com clareza o que está por trás.
Deus condena a homossexualidade, e isto é muito evidente. Ele se opõe à homossexualidade em todas as épocas. Na época dos patriarcas (Gn 19.1-28) Na época da Lei de Moisés (Lv 18.22; 20.13) Na época dos Profetas (Ez 16.46-50) Na época do Novo Testamento (Rm 1.18-27; 1 Co 6.9-10; Jd 70-8) Por que Deus condena a homossexualidade? Porque ela transtorna o plano fundamental de Deus para as relações humanas – um plano que retrata o relacionamento entre um homem e uma mulher (Gn 2.18-25; Mt 19.4-6; Ef 5.22-33). Então, por que as interpretações homossexuais das Escrituras têm sido tão bem-sucedidas em persuadir inúmeras pessoas? A resposta é simples: as pessoas se deixam convencer. Visto que a Bíblia é tão clara a respeito deste assunto, os pecadores têm resistido à razão e aceitado o erro, a fim de acalmarem a consciência que os acusa (Rm 2.14-16). Conforme disse Jesus: “Os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más” (Jo 3.19-20). Se você é um crente, não deve comprometer o que a Bíblia diz a respeito da homossexualidade – jamais.
Não importa o quanto você deseja ser compassivo para os homossexuais, o seu primeiro amor é ao Senhor e à exaltação da justiça dEle. Os homossexuais se mantêm em rebeldia desafiante contra a vontade de seu Criador, que, desde o princípio, “os fez homem e mulher” (Mt 19.4). Não se deixe intimidar pelos defensores do homossexualismo e por sua argumentação fútil – os argumentos deles não têm conteúdo. Os homossexuais e os que defendem esse pecado estão comprometidos fundamentalmente em transtornar a soberania de Cristo neste mundo. Mas a rebelião deles é inútil, visto que o Espírito Santo afirma: “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus” (1 Co 6.9-10; cf. Gl 5.19-21). Então, qual a resposta de Deus à agenda homossexual? O julgamento certo e final. Afirmar qualquer outra coisa, além disso, é adulterar a verdade de Deus e enganar aqueles que estão em perigo. Quando você interage com homossexuais e seus simpatizantes, tem de afirmar a condenação bíblica.
Você não está procurando lançar condenação sobre os homossexuais, está tentando trazer convicção, de modo que eles se convertam do pecado e recebam a esperança da salvação para todos nós, pecadores. E isso acontece por meio da fé no Senhor Jesus Cristo. Os homossexuais precisam de salvação. Não precisam de cura – o homossexualismo não é uma doença. Eles não carecem de terapia – o homossexualismo não é uma condição psicológica. Os homossexuais precisam de perdão, porque a homossexualidade é um pecado.
Não sei como aconteceu, mas algumas décadas atrás alguém rotulou os homossexuais com o incorreto vocábulo “gay”. Gay, no inglês, significava uma pessoa feliz, mas posso assegurar-lhe: os homossexuais não são pessoas felizes. Eles procuram felicidade seguindo prazeres destrutivos. Esta é a razão por que Romanos 1.26 chama o desejo homossexual de “paixão infame”. É uma concupiscência que destrói o corpo, corrompe os relacionamentos e traz sofrimento perpétuo à alma – e o seu fim é a morte (Rm 7.5). Os homossexuais estão experimentando o juízo de Deus (Rm 1.24, 26, 28) e, por isso, são infelizes – muito, muito infelizes. 1 Coríntios 6 é bem claro a respeito das conseqüências eternas que sobrevirão àqueles que praticam a homossexualidade – mas existem boas-novas. Não importa o tipo de pecado, quer seja homossexualidade, quer seja outra prática, Deus oferece perdão, salvação e esperança da vida eterna àqueles que se arrependem e aceitam o evangelho. Depois de identificar os homossexuais como pessoas que não “herdarão o reino de Deus”, Paulo disse: “Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus” (1 Co 6.11). O plano de Deus para muitos homossexuais é a salvação. Nos dias de Paulo, havia ex-homossexuais na igreja de Corinto, assim como, em nossos dias, existem muitos ex-homossexuais em minha igreja e em igrejas fiéis ao redor do mundo. Eles ainda lutam contra a tentação homossexual? Com certeza. Que crente não luta contra os pecados de sua vida anterior? Até o grande apóstolo Paulo reconheceu essa luta (Rm 7.14- 25). No entanto, ex-homossexuais assentam-se nos bancos de igrejas bíblicas em todo o mundo e louvam o Senhor, ao lado de ex-fornicadores, ex-idólatras, ex-adúlteros, ex-ladrões, ex-avarentos, ex-beberrões, ex-injuriadores e ex-defraudadores. Lembrem-se: alguns de vocês eram assim.
Qual deve ser a nossa resposta à agenda homossexual? Oferecer-lhe uma resposta bíblica – confrontá-la com a verdade das Escrituras, que condena a homossexualidade e promete castigo eterno para todos os que a praticam. Qual deve ser a nossa resposta ao homossexual? Oferecer-lhe uma resposta bíblica – confrontá-lo com a verdade das Escrituras, que o condena como pecador e lhe mostra a esperança da salvação, por meio do arrependimento e da fé em Jesus Cristo. Permaneçam fiéis ao Senhor, quando reagirem à homossexualidade, honrando a Palavra de Deus e deixando com Ele os resultados.
John Fullerton MacArthur é um escritor evangélico do EUA e ministro conferencista. Editou mais de 150 livros, mais notávelmente o Estudo Bíblico. MacArthur já vendeu milhões de cópias entre outras publicações. - (voltemosaoevangelho.com) 

domingo, 27 de março de 2011

DEPUTADO MARCO FELICIANO E O SENADOR MGNO MALTA SE PREOCUPAM COM O DESARQUIVAMENTO DO PLC 122



O Deputado Federal Pastor Marco Feliciano almoçou com o Senador Magno Malta, de quem é amigo de longa data. Estiveram presentes, Deputado Federal Marcelo Aguiar, O Ex-Cantor de Pagode Waguinho, e o Diretor musical da Sony Music, Mauricio que cuida do braço Gospel da Gravadora.
Na oportunidade assuntos como pedofilia, drogas, casas de recuperação para drogados, bem como uma aliança na Bancada Parlamentar Evangélica, foram explanados. A preocupaçãopelo desarquivamento da PL.122 que trata sobre a homofobia, solicitação feita pela Senadora Marta Suplicy, moveram o encontro e estratégias para blindar a família foram estudadas.
Fonte: 
Deputado Marco Feliciano

sábado, 26 de março de 2011

Rede Social da Assembleia de Deus

Irmãos têm um canal online seguro, de fácil navegabilidade e principalmente limpo

Rede Social da Assembleia de Deus completa 1 mês
A Comunidade AD, rede social da Assembleia de Deus, está completando um mês no ar. Mesmo sendo uma ferramenta nova já pode ser considerada um sucesso. A Assembleia de Deus deu um grande passo, em direção a modernidade tecnológica, ao disponibilizar uma rede social própria.

A mudança não interfere nos princípios e doutrinas da Assembleia de Deus, pelo contrário, os propaga ainda mais utilizando todo o potencial da internet.  Ou seja, entendendo este potencial de alcance, e também os perigos que podem ser encontrados na web, por jovens em formação, a igreja decidiu disponibilizar uma maneira eficiente de firmar a sua presença neste ambiente tantas vezes hostil para os cristãos de fé declarada.

Com a criação da Comunidade AD, a igreja passa a ter um canal online seguro, de fácil navegabilidade, e principalmente, limpo. Onde seus jovens não correm risco de sofrer bullying simplesmente por expressarem sua fé, e seus dados não são vendidos gerando inúmeras mensagens indesejadas em suas caixas de e-mail.

Desde seu lançamento, em 27 de fevereiro, quando em princípio esteve aberta somente para os pastores do Ministério do Belém, até hoje, quando se encontra aberta a todo irmão assembleiano e também a todo Povo de Deus, a Comunidade AD já conquistou mais de mil usuários fiéis, e este número cresce a cada dia, somente no dia 22 de março o site teve 4 mil acessos.

Com um plano de divulgação iniciado através das congregações do Campo São Paulo e Campo Campinas, do Ministério do Belém, a rede está em expansão e hoje, graças à força da internet, já é possível encontrar membros de quase todos os estados brasileiros dentro da Comunidade AD.

Conheça as funcionalidades da Comunidade AD:

Pastores criam seus perfis pessoais e, através do Microblog, mantém contato direto com os seus seguidores a qualquer momento do dia, levando a Palavra para além das estruturas físicas da Igreja.

Os outros usuários, de forma geral, também criam seus perfis pessoais, conhecem outros membros, trocam experiências, oram uns pelos outros. Tudo na hora que for mais conveniente para cada um, pois a Comunidade AD está 24 horas no ar.

Os usuários podem criar álbuns de fotos, trocar recados através de seus perfis, fazer comentários nos microblogs dos pastores e participar de chats e salas de bate-papo. 

Fonte: cpadnews

quinta-feira, 24 de março de 2011

Pastor alerta sobre o crescimento da pornografia


Cláudio Rufino é conhecido pelo seu trabalho no projeto Todos em Defesa da Família e pela Campanha Nacional contra a Pornografia

Pastor alerta sobre o crescimento da pornografia
O pastor Cláudio Rufino, da Igreja Assembléia de Deus, em Sobradinho (DF) participou da 13ª edição da Consciência Cristã, que aconteceu no período do Carnaval, em Campina Grande, na Paraíba. Entre as palestras ministradas pelo pastor ele abordou os perigos da Indústria Pornográfica no Brasil. Cláudio Rufino é conhecido pelo seu trabalho no projeto Todos em Defesa da Família e por liderar a Campanha Nacional contra a Pornografia, dada início em 2007.

O pastor Cláudio mostra preocupação com relação ao crescimento apenas quantitativo da Igreja e a pouca influência da mesma “neste mundo de trevas”. Ele enfatiza que “a verdadeira Igreja de Cristo precisa salgar e brilhar neste mundo de trevas, para neutralizar as forças do mal, mas isso não está acontecendo como deveria no Brasil, onde, apesar do “crescimento” numérico da igreja brasileira, o pecado não pára de crescer”.

Segundo o pastor Cláudio, essa pouca atuação e ação da Igreja na sociedade tem sido um dos motivos pelos quais estão aparecendo tantos prostitutos, prostitutas e homossexuais na mídia, declarando-se como “evangélicos”, e há alguns que ainda "declaram ter clientes crentes, inclusive pastores”, comenta o pastor. Cláudio Rufino lamenta a triste realidade moral pela qual está passando o país, “há quem afirme que, nem mesmo em Sodoma e Gomorra foram praticadas tantas devassidões como no Brasil”, provoca. Um dos principais problemas que são alarmantes no país é o fato de milhares de crianças serem estupradas, todos os anos e centenas delas chegam à morte, porém, a sociedade não se sensibilizou em busca de uma reação preventiva e combativa contra a origem do problema, que segundo ele é “a Indústria Pornográfica”.

Com relação a Indústria Pornográfica, o pastor Cláudio Rufino ainda diz que turismo sexual é um sucesso no Brasil, isso porque sites do mundo inteiro divulgam o Brasil como um paraíso sexual, onde crianças, jovens e adultos podem ser encomendados por idade, peso, cor e outras características para satisfação de clientes nacionais e estrangeiros, “está comprovado que existe uma lucrativa indústria de exploração sexual no Brasil, envolvendo mães, policiais, empresários, taxistas, etc.”, revela. O autor da Campanha contra a pornografia alerta que se nada for feito preventivamente no Brasil, “a igreja e a sociedade brasileira sofrerão conseqüências catastróficas nos próximos anos, em decorrência de nossa negligência em combater a imoralidade sexual”.
 

Fonte: VINACC / Guia-me

domingo, 20 de março de 2011

Deputado Marco Feliciano responde acusações e interesses de deputado gay Jean Wyllys


Sem citar nomes, mas deixando claro falar de Jean Wyllys, o deputado Marco Feliciano respondeu as acusações que o ex BBB fez as igrejas cristãs e o chamou para discutir sobre os temas polêmicas com relação aos gays: casamento gay, PL 122 e adoção de crianças por homossexuais.
Com a ajuda da Senadora Marta Suplicy, Jean pretende fazer um “rebuliço”, como afirmou, na câmara federal, dizendo que sua luta será contra a bancada evangélica. O deputado carioca também afirmou que pedirá a abertura da contabilidade das igrejas evangélicas que recebem dízimo. Em cima disso o pastor Marco Feliciano fez um pronunciamento rebatendo tais informações dele.
Abaixo você confere a integra do pronunciamento do deputado Pastor Marco Feliciano na Câmara Federal:
É com grande satisfação que uso desta tribuna, neste momento, para manifestar minha preocupação com atitudes e posições de colegas que dizem representantes de minorias e tentam inverter valores, visando instalar uma ditadura de minorias nesta Casa, em contraponto com a grande maioria de deputados representantes de grupos de pessoas que prezam pelos bons costumes, não se reduzindo a apenas Deputados da Frente Evangélica.
Quando o assunto passa para questionamento da prestação de contas das igrejas, o nobre deputado envereda pelo campo do confronto, demonstrando vontade de atuar em todas as direções, falta de abstração intelectual para apresentar motivos mais substanciais para justificar sua lide e aconselho o nobre colega a verificar na internet, a prestação de contas de todas as igrejas, pois possuem um corpo de administração, com tesouraria e relatório de prestação de contas. Muitas com trabalho social tão relevantes, tirando drogados das ruas e amparado órfãos e idosos, muitas vezes as despesas superando em muito, as receitas.
Sabemos que a mídia sempre dá destaque para posições polêmicas. Entendemos e respeitamos, mas não estamos aqui para municiar debates midiáticos e sim, para bem representar os milhões e milhões de brasileiros que professam uma fé calcada no que Ensina o Livro Sagrado – Uma família é constituída por pai, mãe e filhos – base para qualquer sociedade se desenvolver no trabalho, na educação e ser feliz. Esse é o objetivo de quem foi constituído pelo povo para representá-lo nesta Casa de Leis.
Graça a Deus, esta Casa é um parlamento democrático e convido o nobre colega para um debate de idéias, sem preconceitos e para que possamos como gente civilizada e hoje, na posição de legisladores, podermos encontrar um caminho para o bem comum, com respeito à posição individual de cada um, desde que não intencionemos fazer com que, por causa da impressão que se quer dar, de fragilidade de determinados grupos, venhamos a renunciar a valores inegociáveis de nosso caráter e formação
Fonte: Gospel+

terça-feira, 15 de março de 2011

LIÇÕES BÍBLICAS CPAD - 2° TRIMESTRE/2011



Lição Bíblica da CPAD - 2º Trimestre/2011 terá como tema geral
 "Movimento Pentecostal: As doutrinas da nossa fé". O comentarista
será o pastor Elienai Cabral.

Segue abaixo os temas semanais:

1. Quem é o Espírito Santo?
2. Nomes e símbolos do Espírito Santo
3. O que é o Batismo com o Espírito Santo?
4. Espírito Santo agente capacitador da obra de Deus
5. A importância dos dons espirituais
6. Dons espirituais que manifetam a sabedoria de Deus
7. Os dons de poder
8. O genuíno culto pentecostal
9. A pureza do movimento pentecostal
10. Assembleia de Deus, cem anos de Pentecoste
11. Uma igreja autenticamente Pentecostal
12. Conservando a pureza da Doutrina Pentecostal
13. Aviva ó Senhor a tua obra

Fonte: Blog do Ev. Jailson Trajano

sábado, 12 de março de 2011

FESTA DO DIA MUNICIPAL DO CRISTÃO EVANGÉLICO 2011

Aconteceu dia 11 de Março de 2011 a primeira reunião com prefeito vanderlúcio e coordenadores do eventos Pb Jonatas Soares e Dc.Antonio de sousa, estava presente também o Pr Paulo Sousa Santos e o Pb Enatan Gregório, a reunião foi bem produtiva o prefeito se mostrou bastante entusiasmado  e falou que dará todo o apoio para que o evento aconteça dentro das normalidade e seja bastante produtivo. ficou a cargo da equipe coordenadora a contração de cantores e pregadores. logo estaremos falando mais algumas novidades a respeito do evento aqui neste blog.

Roseana não repassa emenda e deixa na mão mais de 20 mil jovens evangélicos

A governadora Roseana Sarney (PMDB), em mais um ato de insensibilidade e falta de compromisso com a comunidade evangélica do Estado, não destinou este ano os recursos para a realização da Semana Maranhense de Retiros Culturais.
O evento, amparado pela Lei n.º 8.904/08 de autoria da deputada Eliziane Gama (PPS) que torna a arte evangélica como cultura e pelo Projeto de Lei 245/2008 que institui a Semana Maranhense de Retiros Culturais como programação oficial do Estado, reúne anualmente a juventude evangélica com orações, lazer e atividades culturais e artísticas no período carnavalesco.
Mas apesar de respaldado pela Lei, este ano os retiros culturais, que fazem parte da programação anual das igrejas e comunidades evangélicas, não ocorreram. Tudo em razão da negligência e irresponsabilidade do atual governo, que não destinou a verba para a sua realização.
O valor estipulado para a promoção da Semana Maranhense de Retiros Culturais seria de R$ 100 mil reais, transferidos em forma de uma emenda da deputada Eliziane Gama, que faz parte do grupo de oposição ao atual governo na Assembleia. No entanto, acabou não acontecendo. Os evangélicos ficaram à míngua esperando o apoio prometido que não veio. Uma lástima!
De acordo com um evangélico ouvido pelo blog, a programação teve que ser toda cancelada em função do não repasse pelo Estado dos recursos, os quais ajudariam a manter a estrutura do evento. “Mais de 200 retiros, isto é, mais de 20 mil jovens esperavam essa ajuda. Existe a lei que respalda, mas mesmo assim o recurso que aguardávamos não foi liberada. Só temos a lamentar”, afirmou.
Na campanha eleitoral do ano passado a maioria das lideranças evangélicas do Estado declarou apoio à governadora, o que pode ter feito a diferença na sua reeleição. Agora, em forma de retribuição, o “melhor governo da vida” de Roseana deixa todos na mão. Belo presente, não?! Da próxima vez, quem sabe, aprendam a votar.

quinta-feira, 10 de março de 2011

NAMORO CRISTÃO - SANSÃO & DALILA - JULGO DESIGUAL

NAMORO CRISTÃO-SANSÃO&DALILA-JULGO DESIGUAL
Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis, pois, que sociedade pode ter a justiça com a insjustiça, e que comunhão pode ter a luz com as trevas? Pelo que saí do meio deles e apartai-vos, diz o Senhor, e Eu serei para vós pais e vós sereis para Mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo Poderoso." IICor. 6.
.
Sansão é um triste exemplo bíblico de como a desobediência de um jovem crente a essa ordenança de Deus pode trazer aborrecimentos, infelicidade e desgraça. Fuja deste comportamento. Eis um resumo da sua vida amorosa.
.
Sansão nasceu de um milagre, de uma promessa de Deus. Por duas vezes, o Anjo do Senhor apareceu e fez promessas a sua mãe, pelo motivo de que era um mulher estéril. Deus cumpriu com o prometido. Sansão nasceu e crescia cheio do Espírito Santo . Até o dia que seus olhos se encantaram com uma mulher de família de ímpios.
.
Desde cedo, seu coração era atraído por iscas malignas. A Bíblia registra que tanto seu pai quanto sua mãe o advertiram por isso. Mas ficou apenas em uma advertência; não insistiram o bastante em seus conselhos. A pedido de Sansão, eles até o acompanharam a casa da primeira mulher de que ele gostara. Deu tudo errado. Foi como mexer em um ninho de vespas. A partir desse episódio a sua vida começou a correr ainda mais perigo. O diabo procurava matá-lo pela mão dos fislisteus.
.
Continuando com sua desobediência, Sansão começou a procurar por prostitutas. Deus não tinha em mente a infelicidade dele. Nem aprovava suas atitudes. No entanto, Sansão sempre escolhia o caminho errado. Por isso Deus apenas adaptou os planos quanto a destruição dos filisteus.
.
Depois da prostituta, Sansão se enamorou de outra moça também da família dos filisteus. Seu nome era Dalila. Todo dia, ela perguntava a Sansão onde estava o segredo de sua força; ele sempre se esquivava contando mentiras. Até que começou a se angustiar muito, por causa da importunação constante, com que ela molestava sua alma. Foi por isso, que ele revelou que o segredo de sua força, era seu cabelo comprido que nunca tinha sido cortado.
.
Dormindo ele, cortaram seu cabelo.
.
--Sansão! Acorda porque os Filisteus estão sobre ti!
.
Pensando que, como de costume, ele se livraria deles com facilidade, desta vez tinha se enganado. O Espírito do Senhor já o tinha abandonado porque ele proseguira no caminho da desobediência e ainda mais: abrira seu coração, com isto é revelara toda sua intimidade para uma mulher infiel.
.
Furaram seus olhos. Puseram-no, como um animal, a puxar uma pedra de mó para moer trigo para os filisteus. Como um animal e ainda por cima sem os olhos. No fim, ele cumpriu o propósito de Deus quanto a destruição dos filisteus, mas foi a custa da sua própria vida.
.
Ele morreu jovem, não teve um amor verdadeiro, não se casou, não formou um lar, não deixou filhos. Era fruto de uma promessa mas pôs tudo a perder pela
desobediência insistente em cobiçar as coisas mundanas.
.
Para sua meditação:

Fiel deve procurar por fiel para namoro e casamento. A Bíblia aconselha isso tanto no Velho quanto no Novo Testamento. Infelizmente, todo dia, tem cristão saindo dos limites estabelecidos por Deus. O diabo continua lá: enganando e destruindo a vida de muitos jovens que têm procurado imitar Sansão.

Se este é o seu caso, não se engane nem se deixe enganar. Namoro de cristão é com cristão, e com um detalhe importante : na direção do Senhor. Você ora, espera, e Ele prepara o seu par.

Quando Ele escolher, aí sim, você começa namorar. Namoro com garantia do Senhor sempre dá certo! Vale a pena confiar Nele!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Igrejas investem em renovo espiritual e conversões durante o período de Carnaval

Em cidades cuja tradição do carnaval é mais forte, o preparo espiritual dos jovens torna-se prioridade tanto pela edificação espiritual de cada um como pelo desafio do evangelismo. A atuação da igreja se faz sentir ainda mais em sua importância. É assim que, com o objetivo de trazer maior conscientização da doutrina bíblica para os jovens, a AD em Recife mantém uma tradição no período do carnaval. 

Em todo o Estado, a igreja liderada pelo pastor Ailton José Alves, realiza nas igrejas estudo da Palavra de Deus com culto público à noite. Ao final do período, os dados são contabilizados. De acordo com o pastor Ailton Júnior, secretário da diretoria da AD pernambucana, o retorno espiritual para a igreja sempre é excelente. “Em Recife, a cada ano, são milhares de pessoas que se reúnem para ouvir a Palavra de Deus. Pessoas aceitam Jesus, são libertas e recebem o batismo no Espírito Santo”, testifica.

O derramamento do Espírito Santo também é presente no Encontro da Mocidade das Assembléias de Deus em Mossoró (RN), realizado também durante o feriado de carnaval. Todo ano, o resultado são jovens batizados no Espírito Santo e conversões a Cristo, além de renovo espiritual e curas.

Segundo pastor Martim Alves da Silva, líder da AD em Mossoró, essas ocasiões são privilégio para a mocidade. “Nesses dias difíceis, onde o apelo ao pecado toma dimensões gigantescas, nossos jovens têm o privilégio de buscar a presença do Senhor em um ambiente saudável e de intensa espiritualidade”, define o líder.

Alan Jeferson dos Santos é testemunho do mover de Deus durante o evento. Ele estava afastado do Evangelho, mas aceitou o convite de um amigo para participar do encontro. “Sentia falta de Jesus. No primeiro dia da festividade, a Palavra tocou fortemente o meu coração. Não pude resistir ao Senhor. Rendi-me aos seus pés e senti o gozo da comunhão com o Mestre”, relata o jovem. 

No Centro-Oeste, o Senhor também manifesta Sua graça e Seu poder. Na AD em Cuiabá (MT), liderada pelo pastor Sebastião Rodrigues de Souza, durante o Congresso da União de Mocidade da AD cuiabana, realizado no período de carnaval, “o Grande Templo vive momentos de pentecoste, onde o som da glorificação ao nome do Senhor e a explosão de línguas estranhas tem sido uma tônica do congresso. Cerca de 100 mil pessoas participam do evento”, informa o coordenador geral da juventude da igreja, Francisco Fernando Viana.

Para o pastor e psicólogo Jamiel Lopes, da AD em Indaiatuba (SP), quando os jovens participam de um congresso ou de um retiro espiritual em períodos como o carnaval, por exemplo, a igreja proporciona a eles um meio de se afastarem de uma festa pagã, cheia de atrações e estímulos. “Quando esses encontros são planejados e bem organizados, com o objetivo não apenas de entretenimento, mas de edificação espiritual, surtem efeitos positivos. A Igreja deve continuar desempenhando o seu papel, promovendo atividades que alcancem a juventude”, incentiva.

O pastor Joel Holder, líder da AD em Porto Velho (RO), segue essa linha de pensamento. Batizado no Espírito Santo ainda jovem, ao participar de um congresso em Porto Velho, o líder ressalta que sua igreja adota a filosofia de não deixar a cidade “vazia” no carnaval, “entregue ao Inimigo”. “Ficamos com a porta da igreja aberta e promovemos estudo da Palavra para edificação dos jovens. Pessoas acabam entrando na igreja pela curiosidade ou convidados e, com isso, ganhamos muitas vidas para Cristo”, relata.

Na opinião do jovem pastor Josué Brandão,  os exemplos em torno da adoração, edificação espiritual e evangelismo nesse período do ano são de extrema importância. “É uma oportunidade de investir no crescimento espiritual dos jovens através da Palavra, do louvor e da oração. É um feriado longo onde a única preocupação deles é buscar ao Senhor”, enfatiza o pastor. Para ele, esta é também uma chance de tirar a juventude do contexto da poluição moral e espiritual. “Os jovens não precisam ser colocados numa redoma de vidro e, sim, preparados para enfrentar o mundo, sem se deixar contaminar”, opina Brandão.


Por Gilda Júlio / Redação CPAD News

Número de mortos nas estradas federais neste Carnaval chega a 166


Em quatro dias de feriado de Carnaval, 166 pessoas já morreram nas estradas federais do país, de acordo com boletim divulgado pela Polícia Rodoviária Federal na manhã desta terça-feira (8). O balanço ainda indica que o número de feridos subiu para 1.783, dentre os 3.029 acidentes.
O relatório mostra também que 347 pessoas foram presas por conta de embriaguez de sexta-feira (4), quando teve início a operação Carnaval 2011, até segunda-feira (7).
Nesta segunda, foram registrados 37 mortes e 310 feridos em 410 acidentes, segundo a PRF.
Sábado (5) continua sendo o dia mais violento nas estradas durante o Carnaval, com 58 pessoas mortas. Na sexta, 37 pessoas morreram e, no domingo (6), 34.
O acidente mais grave ocorreu em Santa Catarina na madrugada de sábado, quando 27 pessoas morreram em um choque entre um ônibus e um caminhão.
Em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), uma colisão entre um carro e um caminhão matou três pessoas da mesma família nesta segunda.
A operação Carnaval 2011 conta com um aumento do efetivo de policias nos 66 mil quilômetros de estradas federais do país, responsáveis pelo policiamento e fiscalização das vias. A operação começou à 0h de sexta-feira (4) e vai até a meia-noite da próxima quarta-feira (9).
É esse o pais que voce quer viver? medite nisso! é hora de fazer mais alguma coisa o inimigo ta ceifando cada dia  mais vida sem salvação. Por Pb Natan Gregório.

fonte: R7.CO

segunda-feira, 7 de março de 2011

Ex-sambista abandonou tudo para seguir a Jesus

  Mundo do Carnaval não preencheu o vazio que existia na vida do jovem Carlos Alberto Ex-sambista abandonou tudo para seguir a Jesus  O jovem Carlos Alberto Peixoto Cruz, nascido em Belém do Pará e radicado no Rio de Janeiro desde a adolescência sonhava com o estrelato. O brilho das luzes da ribalta alimentou o desejo do rapaz em ingressar no mundo do samba, e aos 14 anos ele alcança seu objetivo e passa a fazer parte da Escola de Samba União da Ilha.  A carreira como sambista trouxe a ilusão de que o mundo estava aos seus pés quando os espectadores o ovacionavam após cada apresentação. Mas, logo procurava refúgio no consumo de entorpecentes, e a alegria da qual se considerava o principal expoente, se transformava em amargura e dor.  “Naquela época eu imaginava que as portas da fama e do sucesso se abririam com mais facilidade, caso eu fosse um integrante de uma escola de samba. Eu sonhava com as cores, luzes e a passarela do samba. No meu entender, aquele seria o meu destino. Também percebi que os dirigentes das escolas de samba ostentavam riqueza, com aqueles belos cordões de ouro. Em 1982, eu fui apresentado à Escola de Samba União da Ilha, no bairro carioca da Ilha do Governador, na qual permaneci por 12 anos”, revela Carlos.  Mas o tempo se encarregou em revelar a Carlos que a alegria contagiante divulgada pelos carnavalescos, não passava de um embuste; os prazeres da carne e suas concupiscências tão bem representados nas letras das músicas das escolas de samba não foram suficientes para aplacar a infelicidade daquele jovem que buscava a fama. A desilusão não tardou a bater à sua porta.  Outro fator que desestabilizou ainda mais a vida de Carlos foi o consumo de entorpecentes. Influenciado pelos colegas da escola de samba, o jovem passou a subir os morros cariocas a fim de conseguir um breve alento à sua angústia, acreditando que as “viagens” que fazia sob o efeito do alucinógeno era a única maneira de alcançar o prazer. “Eu conheci as drogas e por 12 anos fui viciado em cocaína. Mas eu não tive um envolvimento profundo com o tráfico”, lembra Carlos.  Enquanto permaneceu no mundo do samba, Carlos trabalhou ativamente e teve contato com celebridades: compôs vinhetas para a Rede Globo, participou de desfiles e realizou vários shows. Tornou-se conhecido ao ser indicado para disputar o Estandarte de Ouro, (prêmio instituído pelo jornal O Globo em 1972 e, desde então, vem premiando anualmente os destaques do Carnaval).  Encontro com Cristo  No entanto, a combinação explosiva do consumo de drogas e noites sem dormir fizeram efeito, e ele baixou em um leito de uma clínica, com o organismo debilitado por uma pneumonia, que quase o matou. Mas enquanto esteve internado, algo sobrenatural aconteceu. “Eu escutei uma voz chamar o meu nome na enfermaria, e quando este fenômeno acontecia, eu desmaiava. Quando ocorreu pela quarta vez, eu não resisti e chorei; lembrei-me que já era uma pessoa conhecida na sociedade e não recebia visitas. Hoje eu compreendo que o Senhor permitiu a ausência daquelas pessoas até eu reconhecer a minha fragilidade. Depois minha mãe, Dayse Peixoto, e outros parentes foram me visitar na clínica. Minha saudosa tia Leopoldina orava muito por mim e eu fiz um voto ao Senhor que se eu fosse embora daquele lugar, passaria a servi-Lo”, lembra Carlos. Mais tarde, a médica o aconselhou a voltar para casa pelo fato de seu organismo estar muito debilitado e os antibióticos não surtirem mais efeito.  Tempos depois, Carlos reencontrou a médica que o desenganou. Ele conta que a doutora e disse que o conhecia de algum lugar. “Eu sou aquele paciente que a senhora desenganou”, respondeu Carlos. A médica riu do acontecimento e foi uma oportunidade do ex-paciente anunciar o Evangelho para ela.   Liberado pelos médicos, Carlos visitou a Igreja Mundial de Jesus Cristo, onde abandonou a vida de drogas e promiscuidade. Mais tarde ele compareceu a um congresso de jovens na Assembleia de Deus na Cacuia, sub-bairro da Ilha do Governador e passou a frequentá-la. “Tudo o que eu possuo, inclusive a minha esposa, Jenaína Brígida Peixoto, consegui depois que me converti a Cristo. Hoje eu sou proprietário de uma empresa de quentinhas, sou presbítero e exerço função de vice-dirigente de uma de nossas filiais, a congregação de Rosa de Saron. Mas quando as pessoas me questionam sobre meu passado, eu respondo que este mundo parece ser perfeito, mas quem conhece a Cristo os olhos são abertos. Tudo é passageiro”.   Por  Pb Natan Gregorio
fonte:http://www.cpadnews.com.br/integra.php?s=12&i=7878

Parlamentares evangélicos pedem mudanças em campanhas do Carnaval

Neste Carnaval, não transe. Se preserve para o casamento, porque família é bom`- por Pb Natan Gregorio.

Parlamentares evangélicos pedem mudanças em campanhas do Carnaval
Incomodados com os lemas das campanhas de prevenção do Ministério da Saúde, como as que pregam no carnaval as relações sexuais seguras com o uso da camisinha, parlamentares evangélicos e católicos querem modificar o tom dessas mensagens. Eles reivindicam que as campanhas também enalteçam a abstinência e a importância da procriação para formação familiar.

"Neste Carnaval, não transe. Se preserve para o casamento, porque família é bom" foi um dos slogans sugeridos pelos evangélicos ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em reunião da Frente Parlamentar da Família. As duas mensagens do ministério para o Carnaval, - "Sem camisinha, não dá" e "Seja qual for a fantasia, use sempre a camisinha" - desagradaram aos religiosos. O ministro admitiu fazer uma campanha direcionada para os religiosos, mas não falou em mudar o tom das atuais campanhas de carnaval.

O encontro foi organizado pelo senador evangélico Magno Malta (PR-ES).

“O ministro foi extremamente receptivo e nos prometeu elaborar uma cartilha com as nossas mensagens. E não aquelas do Temporão (ministro da Saúde no governo Lula), que estimulavam relação homossexual e até distribuíam cachimbo para viciados” disse Magno Malta.

Padilha estava à vontade no encontro. O ministro citou a Bíblia e falou da relação entre religião, família e vida saudável.

“Somos todos irmãos. O governo tem que ouvir todos os setores organizados da sociedade em busca de bem-estar para a população. Aids, drogas e alcoolismo são exemplos de doenças que precisamos combater com a ajuda da família” disse Padilha no encontro.
A deputada Benedita da Silva (PT-RJ), também evangélica, participou do encontro e disse que foram tratados outros problemas, como combate à dengue e gravidez precoce.

O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) mostrou preocupação com o desarquivamento do projeto que criminaliza a homofobia. Ele afirmou que os homossexuais formam uma população com muitos privilégios. Garotinho também defendeu uma campanha específica para os religiosos durante o Carnaval.

Magno Malta afirmou que outra reivindicação encaminhada a Padilha foi a criação da Secretaria da Família, para, entre outras atribuições, lidar com jovens viciados em drogas.

“A Secretaria da Família deveria substituir a Senad (Secretaria Antidrogas), que não serve para nada e que só gasta dinheiro com pesquisa: quem fuma e cheira mais no país. Isso é inútil” disse Malta.


Fonte: Globo / Creio

 

sexta-feira, 4 de março de 2011

Os Três Poderes que sustentam a Igreja

Texto: Atos 4.31

Introdução

A República Federativa do Brasil é governada por três poderes: o Executivo (que executa as leis) representado pelo Presidente da República, o Legislativo (que cria as leis) representado pelos deputados e senadores, e o Judiciário (que julga conforme as leis) representado pelos juízes e magistrados. São estes três poderes que sustentam a nação brasileira.

A Igreja de Jesus Cristo também é sustentada por três poderes que são encontrados no versículo supracitado.

1. O Poder da oração

- Diante das ameaças que sofriam por parte daqueles que crucificaram Jesus, os discípulos que constituíam a Igreja não fugiram, não revidaram, não contrataram um advogado para defender seus direitos, não murmuraram, não adaptaram o Evangelho ao sistema, mas sim, oraram ao Senhor.
- Quando a Igreja orou, o lugar onde estavam assentados tremeu. A oração produz manifestações sobrenaturais. (At 12.5; 16.19 ss).
- A Igreja orou especificamente com fé e em nome de Jesus (At 4.27-30).

2. O Poder do Espírito Santo

O poder do Espírito Santo:

- Renova as forças físicas e espirituais – se não fosse Ele a Igreja não teria subsistido.
- Consola nas aflições e com sua presença divina concede coragem e ousadia;
- Santifica a Igreja vivificando a Palavra na mente e coração – a Palavra surte efeito através do Espírito Santo.
- Guia na verdade; (Jo 16.13)
- Capacita para pregar o Evangelho; (At 1.8)

3. O Poder da Palavra

Através da Palavra de Deus:

- Somos alimentados (Sl 104.15)
- A Igreja é purificada, (Jo 15.3)
- A Igreja tem seu caminho iluminado, (Sl. 119.105)
- A Igreja é preparada e fortalecida para enfrentar o mundo e combater o inimigo, (Ef. 6.17)

Conclusão

Para a Igreja ser vitoriosa, ela precisa estar firmada nesses três poderes. Sem eles, a Igreja está fadada ao fracasso e o crente como indivíduo também. Se você quiser que a Igreja permaneça vitoriosa em conformidade com a vontade de Deus, você precisa acionar esses três poderes.
Por Pb. Natan Gregório
1º Secretário.

Faça a Diferença! Você é Capaz



Não é o seu extrato bancário que determina o valor,
Não é a cor ou textura da sua pele,
Não é o seu talento ou o seu berço de nascença,
É a sua atitude que lhe permite vencer!

Sucesso não é determinado pelo resultado, mas pelos esforços,
“Ser” o melhor não é importante,
“Fazer” o melhor que sabe é tudo o que importa…

Nunca procure a sua felicidade noutros,
Porque fará que você se sinta sozinho,
Mas procure dentro de si,
Isso o fará feliz mesmo que seja deixado sozinho…

As manhãs são uma forma de Deus dizer:
Mais uma vez!
Viva a vida.
Faça a diferença.
Toque um coração!
Encorage uma mente.
Inspire uma alma….!!

Tenha um ano novo espetacular!
Postado por: Pb. Natan Gregório.
**Fonte: faixa  gospel

quinta-feira, 3 de março de 2011

CASAIS QUE BRIGAM MUITO TÊM SAÚDE PIOR

Por Pb. Natan Gregório
CHICAGO, EUA (Reuters) - Surgiram novas provas de que um casamento ruim faz mal à saúde, mostraram pesquisadores.

O estresse provocado pelos desentendimentos parece diminuir a produção inicial de uma proteína do sangue fundamental na cura feridas, disse um estudo da Universidade do Estado de Ohio (EUA).

Os casais briguentos estudados em um ambiente de laboratório apresentam um processo de cura mais demorado do que os que não brigam. O prazo de cura foi medido pela rapidez com que desapareceram bolhas feitas deliberadamente no braço dos envolvidos com a ajuda de uma bomba a vácuo.

"Os casais que deram sinais de um nível mais alto e constante de comportamentos hostis apresentaram um processo de cura 60 por cento mais lento, em média, do que os casais não-hostis", disse a pesquisa divulgada na edição de dezembro da revista Archives of General Psychiatry.

Os cientistas disseram já haver um número considerável de pesquisas mostrando que o desentendimento entre os casais provoca um impacto negativo sobre a saúde, impacto esse que vai da pressão alta à depressão.

"Apesar de a perda do parceiro poder provocar mudanças negativas na saúde mental e física, a simples presença de um parceiro não é algo necessariamente protetor. Um casamento conturbado é em si uma causa primordial de estresse", disse o estudo.

A pesquisa envolveu 42 casais, com idades entre 22 e 77 anos. Eles passaram por duas baterias de testes -- primeiro em um ambiente social e depois quando receberam instruções para discutir.

Segundo os cientistas, o estresse parece diminuir a velocidade da produção da citoquina -- uma proteína elaborada pelas células brancas do corpo e que desempenham um papel central na cura de feridas.

De outro lado, o estudo descobriu que, em casais que brigam muito, o nível de citoquina, na manhã seguinte ao de uma discussão, era mais alto do que entre os casais mais harmoniosos.

Enquanto a produção da citoquina nos pontos em que há feridas é benéfica, segundo os pesquisadores, uma concentração maior da substância no corpo todo é prejudicial.

Fonte: Reuters – 05.12.05
Radio Web CPAD