A governadora Roseana Sarney (PMDB), em mais um ato de insensibilidade e falta de compromisso com a comunidade evangélica do Estado, não destinou este ano os recursos para a realização da Semana Maranhense de Retiros Culturais.
O evento, amparado pela Lei n.º 8.904/08 de autoria da deputada Eliziane Gama (PPS) que torna a arte evangélica como cultura e pelo Projeto de Lei 245/2008 que institui a Semana Maranhense de Retiros Culturais como programação oficial do Estado, reúne anualmente a juventude evangélica com orações, lazer e atividades culturais e artísticas no período carnavalesco.
Mas apesar de respaldado pela Lei, este ano os retiros culturais, que fazem parte da programação anual das igrejas e comunidades evangélicas, não ocorreram. Tudo em razão da negligência e irresponsabilidade do atual governo, que não destinou a verba para a sua realização.
O valor estipulado para a promoção da Semana Maranhense de Retiros Culturais seria de R$ 100 mil reais, transferidos em forma de uma emenda da deputada Eliziane Gama, que faz parte do grupo de oposição ao atual governo na Assembleia. No entanto, acabou não acontecendo. Os evangélicos ficaram à míngua esperando o apoio prometido que não veio. Uma lástima!
De acordo com um evangélico ouvido pelo blog, a programação teve que ser toda cancelada em função do não repasse pelo Estado dos recursos, os quais ajudariam a manter a estrutura do evento. “Mais de 200 retiros, isto é, mais de 20 mil jovens esperavam essa ajuda. Existe a lei que respalda, mas mesmo assim o recurso que aguardávamos não foi liberada. Só temos a lamentar”, afirmou.
Na campanha eleitoral do ano passado a maioria das lideranças evangélicas do Estado declarou apoio à governadora, o que pode ter feito a diferença na sua reeleição. Agora, em forma de retribuição, o “melhor governo da vida” de Roseana deixa todos na mão. Belo presente, não?! Da próxima vez, quem sabe, aprendam a votar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário