domingo, 22 de maio de 2011

“Kit Gay” – Uma aberração pedagógica

“Kit Gay” – Uma aberração pedagógica

O vazamento na internet de um kit anti-homofobico, a ser lançado pelo Ministério da Educação, está causando muita polêmica. O kit, para quem ainda não sabe, é composto por  uma cartilha - na qual crianças do mesmo sexo se beijam - e três vídeos sobre transexualidade, bissexualidade e meninas lésbicas e poderá ser repassado para estudantes de 6 mil escolas do País.

E o que tem de errado nesse kit? – Talvez alguém ainda esteja se perguntando.


Vejamos:

A Promoção do homossexualismo
Suas intenções são dissimuladas. Se o MEC pretende combater a homofobia com esse material, elaborado apenas por entidades homossexuais, ele estará a favor da promoção do  homossexualismo nas escolas, compostas pela maioria de alunos heterossexuais.

Aumento do preconceito...
Com a promoção, podemos afirmar que esse kit, nas linhas em que se encontra, prossegue em acentuar  o preconceito e a separação entre  homossexuais  e heterossexuais, na medida em que se torna motivo de discórdia e de constrangimento para grande parte dos  professores, pais e os alunos, a opção sexual de uma minoria. O kit, a  estudantes de um mundo em que cada um cada um está construindo a sua própria “razão”,  já nasce absoleto e fadado ao fracasso, pois é  fruto de uma visão atrofiada pelo que julgam ser injustiças causadas aos homossexuais.


O MEC e seus argumentos que não convencem...
As razões para tê-lo por aberração são muitas, como alguns argumentos de MEC: “ Sabemos que a violência contra homossexuais no Brasil é grande. Devemos fazer uso da educação” Então só porque a questão é contra homossexuais, devemos a eles um kitizinho do MEC, pago com  nosso dinheiro?
Os dados do MEC, nessa questão, inclusive concluindo que o número de suicídio entre adolescente homossexuais está relacionado a homofobia na escola, é de causar dó, haja visto que os conflitos homossexuais de um adolescente certamente não tem suas causas apenas na escola, entre os colegas de sala, mas faz parte ainda da vida homossexual fora da escola, que não deve ser fácil!


Novos conflitos surgirão...
O Kit gay continua em seu desastre: Segundo o último senso, somente 0,17% dos casais brasileiros são homossexuais. Esse kit será visto como uma afronta para quase 99% de pais de alunos heterossexuais - evangélicos e católicos principalmente -  e vai gerar novos e grandes conflitos que terão como “vitimas” os próprios homossexuais.

“Eu quero criar um Kit para....”
Essa historia de kit está mesmo ficando interessante:  Quero aqui  reivindicar outros kits, bem mais de interesse geral: Kit contra a violência no Trânsito, Kit contra a violência contra a mulher, Kit contra as drogas, contra o bullying....Ah! quero um contra a corrupção, que é um câncer nesse País! ...Quero ainda uma “sacolinha kits” para guardar tantos deles...Esquece tudo isso, agora eu quero um kit anti kits!
Vamos instituir: Nossos alunos não vão mais levar livros pra casa, só “kits” debaixo do braço!

As criticas não param... O que fazer agora?
E o que fazer para educar nossos filhos contra a homofobia? Comece  jogando na cara do Ministro da Educação, Fernando Haddad, que muitos novos livros já estão chegando às escolas com essa questão da homofobia. O que o governo deve fazer é investir na preparação de professores para terem postura firme contra a homofobia....As escolas deveriam,se possível, reunir em um só lugar alunos e seus pais para uma conversa sobre essa e outras questões, pois a educação que vem de casa é uma arma poderosa.
Em linhas gerais, as escolas devem ensinar que toda forma de preconceito é errado, e os que tem opção sexual diferente de outros colegas devem ser respeitados e vistos como  pessoas normais.
Faço minhas as palavras do Bispo Edi Macedo: “Que o Espírito Santo toque em nossas autoridades, para que acabem com esta aberração. E que nosso grito de protesto chegue aos homens de Brasília” ( Blog do Bispo Edi Macedo )
Só orando muito mesmo!
Fonte: Moisés Nazareno 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Radio Web CPAD