domingo, 29 de abril de 2012
MAIS DE UM BILHÃO DE EVANGÉLICOS NO MUNDO
MAIS DE UM BILHÃO DE EVANGÉLICOS NO MUNDO
O crescimento do Evangelho de Cristo já alcança 33% da população mundial. Mais de 170 mil pessoas por dia - estudo aponta 1 bilhão de evangélicos no planeta em poucos anos.
"MAIS DE 2 BILHÕES DE PESSOAS - ou 33% da população mundial - são considerados adeptas do cristianismo, das quais mais de 800 milhões são evangélicas. A informação é do Internacional Bulletin of Missionary Research (Boletim Internacional de Pesquisa Missionária - IBMR), uma conceituada
instituição norte-americana. Mas, se o índice de crescimento dos evangélicos permanecer em torno dos 8,1% ao ano, eles serão, em breve, mais de 1 bilhão, segundo avaliações atribuída ao site www.religioustolerance.org, ao apresentar o índice de aumento anual de grupos religiosos no mundo.
Esse crescimento acelerado do Evangelho é estimulado pelos pregadores da Palavra de Deus, que cruzam o mundo falando pessoalmente de Cristo, ou por meio da televisão, rádio, jornal e internet. Dentre os que percorrem o planeta apresentando o Nome do senhor e Seu plano de salvação está o Missionário R. R. Soares, que, todos os anos, faz cruzadas evangelísticas no Brasil e em outras nações. Entre novembro de 2009 e abril de 2010, por exemplo, ele visitou 25 cidades de oito países da Ásia, América do Norte e Europa.
Curas e milagres pelo mundo
Após encerrar a cruzada pelo Brasil, no final do ano de 2009, o Missionário percorreu 25 cidades no Japão, na Coreia do Sul, na Índia, nos Estados unidos, na Alemanha, no México, em Portugal e na Espanha, falando de Jesus e sua obra. Em cada lugar, o número de adeptos foi cada vez maior em relação ao ano anterior. Como acontece no Brasil, várias autoridades locais acompanharam as pregações e presenciaram milhares de pessoas afirmarem que foram curadas de diversas enfermidades, tais como dores nos braços, joelhos e problemas na coluna vertebral, além de osteoporose, complicações respiratórias, deficiências auditivas e visuais.
SHOW DA FÉ PARA 30% DA HUMANIDADE
O programa Show da Fé, apresentado no Brasil pelo Missionário R. R. Soares há mais de 30 anos, é um dos exemplos de contribuição para a evangelização do mundo. Ele é transmitido a todos os continentes pela Rede Internacional de Televisão (RIT), canais fechados (TV a cabo), rádio e Internet. Todos esses veículos de comunicação juntos colocam o programa ao alcance de 30% da população do planeta - 6,7 bilhões de pessoas. De acordo dom o ministro David Soares, além das pregações ao vivo, a evangelização do povo também acontece por meio de louvores, distribuição de panfletos, jornais, revistas, dentre outros impressos. Aliás, ele, que também segue os passos do pai pregando a Palavra de Deus pelo mundo, animou as multidões cantando na Índia, no México e nos Estados unidos.
Mais de 170 mil convertidos por dia
Não são apenas curas, milagres e benções que estão levando o mundo em direção a Cristo. Antes de alcançar esses benefícios, um dos fatores considerados de grande importância no processo de evangelização da humanidade é a conversão, resultante da fé na Palavra do Senhor. Vale lembrar que, segundo a IBMR, todos os dias, 170 mil pessoas no mundo se convertem ao Evangelho. Assim, à medida que aumenta o número de pessoas que ouvem falar de Jesus, cresce também o índice de evangélicos. Isso justifica o que está escrito no livro de Romanos, capítulo 10, versículo 17: De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
A CAMINHO DA PROSPERIDADE
NA ÍNDIA, a segunda maior população do mundo (mais de 1,2 bilhões de habitantes), o Evangelho avança em alta velocidade. Em muitos locais onde era proibido falar de Jesus, o governo local liberou cultos ao Senhor. Nada mal em um país onde o povo adora 30 milhões de deuses, como serpentes, macacos, ratos e vacas. Mais ainda há regiões em que seguidores de Cristo são perseguidos até a morte. Foi nesse universo de contradições e riscos que o Missionário pregou a Palavra de Deus em sete cidades em que o índice de pobreza e miséria é muito elevado. No entanto, segundo David Soares, nas regiões onde é permitido pregar o Evangelho, a situação do povo começou a mudar para melhor.
A PALAVRA DE DEUS ESTÁ NO AR
NA COREIA DO SUL, lugar que o Missionário tem visitado com freqüência, a Palavra de Deus tem sido ouvida por milhares de pessoas, principalmente depois que o Show da Fé ficou disponível aos 48 milhões de sul-coreanos por meio da televisão. Apenas uma das cidades foi visitada.
SEM NOÇÃO DO PECADO
NO JAPÃO, país com quase 130 milhões de habitantes, as dificuldades ainda são muitas para tornar conhecido o nome de Jesus. A maioria do povo é xintoísta, e o idioma e a cultura japonesa não ajudam muito. O povo não tem noção de que é pecado. O adultério ou o roubo, por exemplo, são considerados apenas "falhas" de conduta. Além disso, o povo tem a cultura de crer naquilo que vê. No Camboja, ainda no continente asiático, para se ter idéia, de cada dez habitantes, nove nunca ouviram falar em Jesus.
Na terra do sol nascente, o Missionário visitou quatro cidades. Com a fundações de templos evangélicos em várias regiões, dentre eles os da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD), os japoneses estão assistindo à transformação na vida de muitas pessoas, e assim, o Evangelho vai avançando.
AUDIÊNCIA AUMENTA 60% EM TV ALEMÃ
NA ALEMANHA, a palavra de Deus continua avançando. Além das pregações ao vivo, como aconteceu no dia 6 de março, em Frankfurt, o Missionário apresenta o programa Show da Fé, nos mesmos moldes do Brasil, com uma hora e meia de duração pela RheinMain TV. O programa é dublado em alemão, sem intervalos comerciais, e é apresentado três vezes por semana. Disponível aos 82 milhões de habitantes, a programação alcança toda a Europa por meio de satélite.
De acordo com as estatísticas feitas em 2007, a emissora teve um aumento de 60% de audiência, em relação ao ano anterior, segundo informações de dirigentes da televisão. Estudos apontam, também que o Evangelho continua crescendo no país, principalmente por intermédio de pregadores brasileiros. A chegada da IIGD no território alemão é citada como um dos exemplos.
EM BUSCA DE JESUS
NO MÉXICO, onde ainda existem perseguições religiosas em muitos locais, o povo está em busca de Jesus, e os evangélicos já ultrapassam o índice de 8% da população - 107 milhões de habitantes. Durante a visita do Missionário, tanto na Cidade do México quanto em Guadalajara, os templos ficaram completamente lotados em todos os cultos. Em uma das reuniões, ele perguntou quantas pessoas conheciam a Bíblia, e o resultado mostrou que cerca de 30% dos presentes nunca tiveram contato com o Livro Sagrado.
NEM O FRIO ATRAPALHA
NOS ESTADOS UNIDOS, considerado o país mais evangélico do mundo, pesquisas mostram que 55% da população, mais de 300 milhões de habitantes são convertidos ao Evangelho. Lá R. R. Soares visitou seis cidades. Em muitas regiões, por causa do frio, as pessoas preferem não sair de casa. Nelas, a Palavra chega pelos meios de comunicação. Em outras, a idolatria, a bruxaria e os problemas financeiros ainda sufocam milhares de pessoas. Nesse contexto, o Missionário visitou seis cidades em vários estados, e o Nome de Jesus continua sendo o motivo de novas conversões.
O EVANGELHO AVANÇA
EM PORTUGAL, três cidades foram visitadas, e a presença da palavra de Deus tem sido cada vez maior diante dos mais de 10 milhões de habitantes. As pregações, que antes eram ministradas de forma bastante restrita, agora acontecem em ginásios, praças públicas, centros de convenções e templos. Os cultos da Igreja da Graça de Deus são voltados para a união da família, saúde do povo e libertação do domínio de Satanás.
LIBERDADE RELIGIOSA
NA ESPANHA, país com 40 milhões de habitantes, o número de evangélicos cresceu de 4 mil para 22 mil em um século (1932), chegando a mais de 400 mil nos dias atuais, segundo informações da Federação de Entidades Religiosas Evangélicas da Espanha (Ferede). A fonte cita a liberdade religiosa e de expressão como fatores responsáveis pelo crescimento do Evangelho no país. Esse índice ganhou novo fôlego no dia 5 de março, ocasião em que o Missionário pregou na cidade de Madrid.
FONTE: JORNAL SHOW DA FÉ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Radio Web CPAD
!doctype>
Para o grande rebanho de Deus, das Igrejas Evangélicas do Brasil, se faça saber e conhecer que, após longas orações feitas por mim, o DEUS TODO PODEROSO enviou DOIS ANJOS, estes vieram até mim, e me levaram em Espírito a um alto e sublime monte e mostraram-me grandes acontecimentos, que por ordem, ficarão selados. Os dois Anjos do Senhor que estavam diante de mim, vieram por ordem de DEUS e falaram-me que era para ler o que estava escrito em Mateus 11:25-27.
ResponderExcluirMateus 11:25 - {“Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
Mateus 11:26 - Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.
Mateus 11:27 - Todas as coisas me foram entregues por Meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar”}.
Os dois Anjos, também deram-me grande missão, dizendo que: “Chegou o tempo determinado e APROUVE A DEUS abrir, desselar e anunciar muitas profecias extremamente importantes aos povos, multidões, nações e línguas”.
A partir de então minha vida e vivência tiveram grandes transformações.
Assim sendo, desde 1989, “DEUS O TODO-PODEROSO” me deu conhecimento, entendimento e sabedoria sobre muitas profecias da Bíblia Sagrada que são de impactos profundos sobre o mundo e sobre toda a humanidade.
Até então, muitas profecias importantes permaneceram seladas pelo Espírito Santo de Deus.
APROUVE A DEUS abrir, desselar e anunciar, dando a mim o entendimento de algumas profecias, com “DATAS EXTREMAMENTE IMPORTANTES”. Tais revelações contém poderosas mensagens de impactos profundos sobre o mundo e sobre toda a humanidade, que estavam reservadas por DEUS para a geração do tempo do fim saber.
Para as Igrejas chega de mundanismo. Chega de formalismo.
A mensagem sobre o tempo do fim não é bem como está sendo grandemente anunciado.
A Grande Tribulação está muito próxima de iniciar e grandes perseguições sobrevirão a todos os CRISTÃOS. Tempo da IRA DAS NAÇÕES sobre toda a humanidade.
PREPAREM-SE A “MEIA NOITE” ESTÁ CHEGANDO.
Os verdadeiros Cristãos serão intensamente provados e muitos pela fé, serão preservados, até o último dia (último ano), momento da VINDA DE JESUS CRISTO, quando dar-se-á a PRIMEIRA RESSURREIÇÃO GERAL DOS SALVOS, seguido do ARREBATAMENTO DOS CRISTÃOS que ainda permanecerem vivos até aquele momento. Então, desencadear-se-á a GRANDE IRA DE DEUS sobre o mundo inteiro.
Deus permitiu-me abrir muitas datas proféticas escritas na Bíblia Sagrada extremamente importantes para as Igrejas e para a humanidade em geral, com absoluta exatidão, que nunca antes foram abertas.
Enfim tenho tudo registrado em um livro que está pronto. É interessante alguma EDITORA mostrar-se interessada em lançar. Entre em contato.
Nome: FLÁVIO GUEDES.
Email: homem_virtual_mr@hotmail.com
Facebook: Flávio Guedes
Msn: homem_virtual_mr@hotmail.com
Twitter: @_flavioguedes
Tel. Fixo: (0xx42)-34471545. Cel: (0xx42)-99755543 Tim. (0xx42)-91076812 vivo.
A paz do Senhor.
ExcluirDesculpe-me irmão, mas não acredito em nada do que você está falando, sou evangélico pentecostal desde 98, sei o que Jesus fez na minha vida e creio na BÍBLIA, não precisamos de novas revelações e profecias de visões dos finais dos dias, o Apocalipse já fez isso. Nada do que é acrescentado me surpreende e essa deveria ser o entendimento de todos os cristãos. A Bíblia basta, Deus já nos deu todas as revelações necessárias para termos a salvação além de uma vida digna e correta em sua presença, ao meu ver, o que passar disto é bobagem.
Pregador do Evangelho - Ministério Fogo Sobre as Nações http://prgenisvaldosantos.blogspot.com.br/
ExcluirPregador do Evangelho - Ministério Fogo Sobre as Nações http://prgenisvaldosantos.blogspot.com.br/
ExcluirDevemos saber separar o que é ser Evangélico de pentecostais. Em um trecho da matéria aí li sobre RR Soares, por exemplo (entre outros) que não fazem parte da Igreja Evangélica. Esse negócio de adivinhações, cai cai, curas, prosperidade NÃO são aceitas dentro da Igreja Evangélica original, menos ainda vendas de produtos, participação em política (compreenda, uma pessoa cuja profissão é política pode ser evangélica, mas não representante da fé evangélica com coluio com a política)
ExcluirDesculpem mas, infelizmente, Evangélicos originais há poucos pelo mundo. Não queremos ficar felizes com número que não mostram qualidade. Não podemos ter por Evangélicos quem segue RR Soares, Macedo, Malafaia, Feliciano, Valdemiro, Sonia Hernandez e por aí vai..Evangélico original são advindos da Igreja primitiva, os Anabatistas, Menonitas e Batistas, claro que outros grupos mais tarde vieram a surgir e nós os consideramos, grupos até recentes como a congregação cristã no Brasil que não desviou do Santo ensino entre outras..ser evangélico tem que estar dentro da graça de Deus, não dentro da ideologia política do fundador. Em breve, no primeiro site evangélico da internet, estaremos lendo sobre isso em uma matéria especial. www.cristaos.com
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirDaniel, tu deletou o seu post porém o recebi em notificação via e-mail. Sem sentido seu pensamento por que estamos falando de Evangélicos e não de outros grupos. Aliás, nós Evangélicos não consideramos como Cristãos demais grupos que se auto-intitulam assim como por exemplo: católicos, espiritas entre outros. E por favor, compreenda a matemática: 800 milhões não está, a nível mundial, tão distante de 1 bilhão, são apenas 200 milhões a mais e se tu observar a quantidade de pessoas em todo o mundo que se converte a Jesus, esse número não demora muito de ser alcançado ou mesmo ultrapassado e aliás, ao meu ver, esse numero é bem maior. Outra coisa: não estamos aqui julgando o intimo de pessoas. Se ela confessa a Jesus como único Deus, Senhor e Salvador é Evangélica, sendo ou não de uma denominação.Abraços
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkcof cof cof kkkkkkkkkkkkkkkkkkk cof cof cof kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirME RESPONDA POR FAVOR LEAL.... Como assim os católicos não são considerados CRISTÃOS? Me diga o porque disso?... me responda... que eu saiba a igreja evangélico veio da católica e foi pela a igreja santa católica que, no inicio, se espalhou pelo mundo... Por favor... nós católicos respeitamos vocês protestantes e chamamos vocês de CRISTÃOS...e esquecemos dos GRANDES massacres que a inquisição protestante fez contra nós católicos matando nossos filhos, mulheres e maridos...e nós católicos nos envergonhamos da inquisição católica, ao ponto do próprio Papa pedi perdão a vocês... Creio em Deus, PAI TODO PODEROSO, Criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo seu único FILHO, NOSSO SENHOR, que foi concebido pelo poder do espirito santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu a mansão do mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus, onde está setando a direita do Pai.... Nós católicos apenas adoramos DEUS e ao seu FILHO ÚNICO.... não adoramos imagens...vocês evangélicos devem para de nós insulta, por favor.... se é um crime adora ao PAI e ao FILHO e admira os seus santos e santas, então, que eu e todos os católicos no mundo!!! sejamos todos laçados no inferno como culpados! Ora, Deus é justo, ele é o GRANDE JUIZ, Ele fará o julgamento e aqueles que o abandonaram e abandonaram seu Filho e ao culto ao ESPIRITO SANTO vão pagar... então, se é um pecado terrível? Deixe que Deus culpa seu santa justiça... não fiquem se incomodados por nós católicos... aqueles que são justos moraram no paraíso juntos com os santos e os anjos... ponto...! Mas, falar que nós católicos não somos cristãos e a mesma coisa de dizer que não somos filhos de Deus! A Igreja Católica foi a primeira igreja cristã... pois tem 2 mil anos... 2 mil anos de graças... Jesus prefere a qualidade do que o quantidade... Que Deus ti ilumine e ti abençoe dando a resposta e tirando a ignorância em seu pensar... seja humilde como Jesus foi Humilde, seja santo como Jesus e seus santos apóstolos são santos.... que Deus ti de graças a ti e a tua familia... que algum protestante filho de Deus Santo me responda!
ExcluirEM NOME DO PAI
EM NOME DO FILHO
E DO ESPIRITO SANTO
AMÉM.
QUE A GLÓRIA ESTEJA CONVOSCO
ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS
1ª parte Prezada Jailma, conforme solicitou irei sim lhe responder ponto a ponto as suas colocações.
ExcluirPelo seu texto eu vejo que você não conhece muito bem a sua religião e para piorar, não conhece muito bem a fé dos Evangélicos a nossa história.
Eu costumo sempre copiar parte da fala com quem está se debatendo e respondo em seguida, ok? Vamos lá:
Você disse: “ME RESPONDA POR FAVOR LEAL.... Como assim os católicos não são considerados CRISTÃOS? Me diga o porque disso?”
Bom, na concepção da fé Cristã, todos quanto recebem de forma ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE ao Senhor Jesus como ÚNICO Senhor, ÚNICO mediador (em sua natureza humana), o único que roga ao Pai, o único que perdoa pecados, o único digno de ser imaculado, o único digno de ter o título de Salvador e, de fato ser uma fé genuína, pura, verdadeira e não só de aparência, então esses são cristãos. Não precisa ser da minha igreja, aliás, nem precisa estar em uma, se crê e segue, é cristão.
O catolicismo não segue isso que acabo de dizer, segue? No catolicismo existe “senhora”, existe “medianeira”, co-redentora, co-salvadora. Dentro do catolicismo a salvação está mediante ao catolicismo e não sobre a obra redentora de Deus aonde dizem documentos papais que “Fora da igreja católica não há salvação” quando as escrituras dizem: “Fora de Jesus não há salvação”
Também diz o catolicismo que Maria é intercessora junto a Deus, coisa que as escrituras desmentem e diz: “porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem” Ou seja, Jesus em sua condição humana é quem é o mediador e só há um segundo as escrituras.
No catolicismo, Maria teria assuntado aos céus após determinação de uma papa lá por volta do ano 1500. As escrituras afirmam que “ninguém subiu ao céu, somente o que veio do céu voltou ao céu, o filho do homem” que é Jesus Cristo.
Poderia colocar inúmeras outras situações aqui, mas o texto viraria um livro e eu ainda tenho outros pontos que você me perguntou para responde-la. Logo, respondido por que nós Cristãos não temos o catolicismo como parte da nossa graça? (Não me refiro a pessoas, me refiro a religião)
2ª parte Bom, depois Voce afirma: “que eu saiba a igreja evangélico veio da católica e foi pela a igreja santa católica que, no inicio, se espalhou pelo mundo”
ExcluirJailma, Que você saiba? Bom, sua afirmação não condiz com a verdade histórica. A primeira igreja a surgir foi a primitiva, a igreja única, original que não consistia em instituições mas de pessoas crentes que pregavam as boas novas do Evangelho. Assim viveu a Igreja de Jesus nos primeiros séculos.
No quarto século, um espetinho político, o imperador estratégico chamado Constantino, em um momento aonde queria ter mais força política e sabia que haviam dois grupos distintos, os pagãos e os cristãos, quis fazer a política da boa vizinhança e criou um novo conceito. Ele juntou “costumes cristãos com costumes pagãos” e criou uma nova religião a que mais tarde viria a ser denominada de católica romana.
Boa parte dos cristãos não aceitaram isso e continuaram na igreja primitiva de Jesus, ou seja: vivendo uma fé limpa e apregoando o Evangelho, outros no entanto caíram da graça e aderiram ao movimento de Constantino. Você sabia disso? Não! Se soubesse não teria dito que a “igreja católica foi a primeira”
A Igreja Evangélica advém da era apostólica, nunca mudou (não misture igreja Evangélica com muitas denominações que temos visto por aí por mais que se denominem como tal) eu me refiro a fé verdadeira. A igreja primitiva nunca aderiu a nova religião ali surgida que foi o catolicismo romano. Portanto Jailma, em nenhum momento da história o catolicismo foi primeiro. O catolicismo surgiu somente no ano 324 após a fundação da Igreja de Deus!
Voce me pede: “ Por favor... nós católicos respeitamos vocês protestantes e chamamos vocês de CRISTÃOS...e esquecemos dos GRANDES massacres que a inquisição protestante fez contra nós católicos matando nossos filhos, mulheres e maridos”
Jailma, primeiro é que não somos protestantes e sim, Evangélicos. Mas qual a diferença? Bom, o protestante foi um dia católico (geralmente os grupos da época da revolta de Lutero aonde, segundo as escrituras a salvação é dom de Deus por meio de fé e o catolicismo cobravam indulgências, ou seja: dinheiro para a pessoa entrar no céu) e esse que estava no catolicismo, vendo a diferença entre a doutrina de Deus e a doutrina criada pelos papas, se revoltou e foi apelidado de “protestante” por que não aceitava doutrinas humanas e protestava. O protestante se tornou evangélico MAS, nem todo evangélico foi protestante, por exemplo: eu nunca fui católico. Sempre fui Evangélico. Logo, não sou protestante.
O grupo Luterano sim, são chamados de protestantes pelo catolicismo. Grupo protestantes que abandonaram as doutrinas católicas e voltaram ao Evangelho, os tornando Evangélicos.
3ª parte Percebeu a diferença?
ExcluirE sobre as inquisições, cabe lembrar que não houve inquisição protestante. O que houve foram ações de pessoas e não de instituição.
Se amanhã um padre mata alguém, isso é pessoal daquele padre, não é um assassinato católico.
Se amanhã um pastor mata alguém, isso é pessoal daquele pastor, não é um assassinato evangélico.
A inquisição católica não foi uma morte “por acaso ou isolado” não! Fazia parte da doutrina católica e era tido como ordem de Deus! A inquisição é uma doutrina católica que matava todos quanto não se submetiam ao “papa”
E não houve inquisição Evangélica, em nenhuma momento da história e nunca haverá. Agora, não misture se uma pessoa que se diga “Evangélica” compete um crime...não, estou falando de cunho organizacional, institucional e doutrinário, jamais vai existir dentro da doutrina de Jesus tal situação.
Voce disse: “e nós católicos nos envergonhamos da inquisição católica, ao ponto do próprio Papa pedi perdão a vocês.”
Bom, mais uma incoerência: Se segundo a doutrina católica o papa é um ser infalível e não pode errar em matérias doutrinarias, por que JP 2º pediu perdão por um antecessor ou por antecessores se eles não teriam errado haja vista que a inquisição foi tida como doutrina do catolicismo? Qual a lógica?
Voce disse: “Creio em Deus, PAI TODO PODEROSO, Criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo seu único FILHO, NOSSO SENHOR, que foi concebido pelo poder do espirito santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu a mansão do mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus, onde está setando a direita do Pai”
Bom, se você crê nisso, não é considerada católica pelo próprio catolicismo. Você é, segundo eles, considerada uma “protestante e uma herege” por que não se resume somente ao que você colocou a fé católica romana
Se fosse na idade média, essa sua confissão te levaria à morte, sabia Jailma? Foi por essa crença que você disse ter que milhões de Cristãos foram mortos pela sua religião por que de fato eles criam nisso e não aceitavam outras doutrinas e por isso eram queimados vivos! Pela “santa igreja”.
Voce me acusa: “vocês evangélicos devem para de nós insulta, por favor..”
Bom, eu não insultei ninguém. O meu direito à crença não insulta a sua pessoa e a sua fé. Eu não considero os católicos como cristãos, assim como não considero os ortodoxos como cristãos, assim como não considero os espiritas como cristãos e tantos outros grupos espalhados por esse mundo a fora. Isso não insulta a ninguém!
Eu não discrimino uma pessoa por ser de uma fé diferente da minha, não! Sob minha visão, todos somos iguais como seres humanos. Agora, no tocante ao Santo Evangelho, esse é imaculado e não se mistura com absolutamente nenhum tipo de crença e se você quiser adentrar a fundo ao tema “Evangelho versus catolicismo” tu vai ver a tamanha barreira que há entre as duas crenças.
Também vale lembrar de que eu não utilizei de julgamento. Não é uma prerrogativa minha! Não tenho esse direito. Eu não disse nada além de não considerar católicos como cristãos, aliás, não só eu como a Santa Doutrina Cristã não consideram. Pode a mídia falar, pode o papa falar, podem os católicos falarem que são, é direito deles na mesma proporção que é direito de não considerarmos. Eu jamais iria saudar um católico e sabe por que? Por preconceito? Não! Por que somos distintos, somos diferentes, não temos nem a mesma fé e nem estamos debaixo do mesmo ensino!
Depois tu disse que o catolicismo tem mais de 2 mil anos, não é verdadeiro segundo a história oficial. Catolicismo tem 1693 anos, 324 anos a menos que a Igreja de Jesus! E seu fundador foi o imperador Constantino.
4ª parte Voce termina dizendo: “Que Deus ti ilumine e ti abençoe dando a resposta e tirando a ignorância em seu pensar.”
ExcluirBom, eu não chamei ninguém aqui de ignorante e ignorância é falta de conhecimento e eu tenho muito conhecimento sobre a minha fé e para poder comparar com outras crenças, tenho que ter conhecimento também. Não sou católico, nunca fui e nunca serei mas sou perito em doutrina católicas romanas!
Eu poderia agora lhe fazer algumas perguntas a respeito de sua religião, no campo amistoso, claro para vermos se ela é cristã ou não?
E por favor, não me venha com a resposta padrão dos católicos de que “não adoramos imagens”, indagam “você não tem a foto de sua avó”? ou coisas desse tipo. Meu nível de debate é bem superior a esse tipo de colocação.
Se eu puder lhe perguntar e tiver respostas Inteligentes e com objetividade, comparando suas crenças e doutrinas com as contidas no Santo Ensino do novo testamento, será de grande ganho!
Abraços!
Olá Leal,, estou aqui... pode fazer perguntas para mim... o que quer pergunta? por favor
ExcluirO que é a imagem do pastor para você, Leal?
ExcluirE Leal... você segue Deus ou os homens?
ExcluirJailma, bom dia! Bom, na verdade não sou eu quem vim fazer perguntas, você que me fez colocações as quais careceram de resposta e assim fiz em 4 etapas aí acima em resposta ao seu post direcionado a minha pessoa.
ExcluirBom, sobre suas colocações, as responderei a seguir:
Voce me pergunta: "O que é a imagem do pastor para você, Leal"?
Resposta: Não significa nada! Na verdade, o termo pastor hoje em dia é utilizado até mesmo de forma pejorativa por que muitos falsos profetas se dizem cristãos e não são. roubam em nome de Deus, fazem o "diabo a 4" e ainda se auto denominam pastores.
O termo pastor vem de pastorear. Jesus deu esse título a Pedro, fazendo uma alusão de que os seus seguidores seriam como ovelhas e as ovelhas são apascentadas por um pastor.
Se uma pessoa de fato prega o Evangelho genuíno, da forma determinada por Deus, com justiça, paz, amos, mansidão e plena verdade, dou muito valor a esse que pastoreia, mas não representa nada para mim. Não me cura, não me salva, não me trás paz, não me faz viver e não depende dele ara nada. Se for sério, tem o meu respeito, é a unica representação que um verdadeiro servo de Deus, um pastor de verdade tem.
Jailma, sobre a sua segunda pergunta que diz: "Leal, você segue a Deus ou os homens?"
ExcluirBom, a fé que eu professo está fundamentada na obra do Santo, genuíno e imaculado Evangelho. NENHUM Cristão, desde a era apostólica mudou o seu modo de acreditar em Deus. Eu sigo com exclusividade a Deus. Não dependo de nenhum ser para me achegar a Deus, basta invocar o seu Santo Nome como nos ensinam os livros sagrados e Ele nos escuta e, através do Deus filho, temos acesso direto ao torno do Pai.
Portanto, se tu conhecer um pouco sobre a doutrina que sigo, verás que nela não há espaço para que eu deposite a minha fé em nenhum ser que não seja o Deus criador dos céus e da terra, a saber, Jesus Cristo.
Não possuo seres humanos, não deposito minha fé em homens, não deposito minha fé em anjos, não deposito minha fé em apóstolos, nem em seguidores leais de Deus no passado, nem de personagens bíblicos, nem de João, Noé, Maria ou seja lá qual for o nome: Como Evangélico a minha fé está unicamente, exclusivamente no Senhor Jesus!
Abraços
Que Deus continue abençoando a cada um que faz parte desse trabalho. Amei ler cada palavra deste texto...
ResponderExcluirque o DEUS TODO PODEROSO abencoe a todos. E que o evangelho continue a se espalhar pelo mundo, e tenho fé que os evangelicos chegaram a mais da metade da populacão mundial, 3,5 bilhoes de pessoas ou mais em nome de jesus. E creio que satanás não ganhara mais que jesus
ResponderExcluirA Paz irmãos... O nosso grande dia está chegando !!
ResponderExcluireu acho muito pouco se comparado ao tempo de cristianismo e a população do planeta de quase 8 bilhões de pessoas.
ResponderExcluireu acho muito pouco se comparado ao tempo de cristianismo e a população do planeta de quase 8 bilhões de pessoas.
ResponderExcluirVISITE MEU BLOG: "SEIS TÓPICOS PROFÉTICOS"
ResponderExcluirGlória a Deus que a igreja possa crescer mas na graça e no conhecimento e que nois servos do altíssimo possamos levar a palavra aos quatro vento da terra
ResponderExcluirGlória a Deus que a igreja possa crescer mas na graça e no conhecimento e que nois servos do altíssimo possamos levar a palavra aos quatro vento da terra
ResponderExcluir