segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Movimento Joga Limpo Brasil

Lançamento do Programa que irá disseminar a Palavra durante a Copa foi transferido para 24 de abril

O lançamento nacional do Movimento Joga Limpo Brasil, previsto para ocorrer em 12 de março, foi transferido para o dia 24 de abril. O evento ocorrerá no Espaço Cultural Presbiteriano de Pinheiros, às 19h30.

Com o intuito de disseminar a mensagem e os princípios bíblicos durante a Copa do Mundo de 2014, o Movimento Joga Limpo Brasil deseja fazer frente aos problemas sociais brasileiros desenvolvendo um conjunto de ações a ser realizadas antes, durante e após a competição.

A inspiração para se criar o movimento foi na visão que levou o apóstolo Paulo a Corinto, uma das principais cidades do Império Romano, que era sede dos Jogos Ístmicos, um dos maiores eventos esportivos da época (Livro de Atos dos Apóstolos, Capítulo 18). Na ocasião, Paulo encontrou a chance de anunciar o evangelho com liberdade e alcançar pessoas de diferentes partes do império.

Serviço
Lançamento do Movimento Joga Limpo Brasil
Data: 24 de abril de 2012.
Local: Espaço Cultural Presbiteriano de Pinheiros.
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 6151 – Pinheiros – São Paulo/SP.
Informações e confirmação de presença pelo telefone (11) 3474-5827.


Fonte: SBB

PULANDO O CARNAVAL!

Algumas falsas verdades que estão por trás da fantasia (Ilusão) do carnaval:


Primeira: O carnaval é uma festa genuinamente brasileira.

Não, não é.

O carnaval tal como conhecemos surgiu na Europa durante a era vitoriana e se espalhou pelo mundo a fora se adaptando a outras culturas.

Alguns historiadores relacionam sua origem com as festas populares em homenagem aos deuses Saturno e Baco (deus de origem grega conhecido como Dionísio e responsável pela fertilidade).

Era também o deus do vinho e da embriaguez.

As famosas bacanais eram festas acompanhadas de muito vinho e orgias, e também caracterizadas pela alegria descabida, eliminação da repressão e da censura e liberdade de atitudes críticas e eróticas.

Alguma semelhança com as festas citadas acima?

Segunda: É uma festa popular.

Uma grande balela.

O carnaval virou negócio, e dos ricos, que o digam os camarotes vips, as festas privadas, as fantasias e abadas caríssimos, chamados passaportes da alegria.

Não pense que é diferente em qualquer lugar do país; a maioria dos blocos carnavalescos e escolas de samba vivem as custas do poder público e nenhuma atração sob em um trio elétrico para divertir o povo só por ser o carnaval uma festa “democrática”.

Milhões de reais são pagos a artistas para garantir o circo para uma população miserável que não tem sequer o pão na mesa.

Muitas coisas são revoltantes no carnaval.

É indignante a quantidade de ambulâncias disponibilizadas em um desfile de carnaval para atender aos bêbados de plantão e valentões que se metem em brigas e quebra quebras.

Onde estão estas mesmas ambulâncias quando uma mãe precisa socorrer um filho doente; quando um trabalhador esta enfartando; quando um idoso no interior precisa se deslocar de cidade para se submeter a exames?

É revoltante ver que a policia está em peso para garantir a ordem durante o carnaval e no dia a dia faltar segurança para o cidadão de bem exercitar o simples direito de ir e vir.

Mas o carnaval é uma festa maravilhosa! Dizem até que faz girar a economia, que os pequenos comerciantes conseguem vender suas latinhas, seus churrasquinhos.

Se esses pais de família dependessem do carnaval para vender e para viver passariam o resto do ano a mingua.

Carnaval só dá lucro para dono de cervejaria, escolas de samba, proprietários de trios elétricos e para uns poucos artistas, no mais, é só prejuízo.

Alguém já parou para calcular o quanto o estado gasta para socorrer vitimas de acidentes causados por foliões embriagados?

Quantos milhões são pagos em indenizações por morte ou invalidez decorrentes destes acidentes?

Quanto o governo desembolsa com procedimentos de curetagem que muitas jovens se submetem depois de um carnaval promiscuo sem proteção que gerou um a gravidez indesejada?

Isso sem falar na quantidade de doenças sexualmente transmissíveis que são espalhadas durante a festa em que tudo é permitido.

Em suma, seja em qualquer capital do país, sempre se verá bebedeiras desenfreadas, danças sensuais, música depravada, nudez, promiscuidade sexual e falta de respeito com as autoridades civis e religiosas.

Trata-se, portanto de uma manifestação popular contaminada de obras da carne, condenadas pelas Sagradas Escrituras.

Então, qual deve ser a posição do cristão diante do carnaval?

Devemos sair de cena para um retiro espiritual, conforme o costume de muitas igrejas, a fim de não compactuarmos com os costumes dos filhos da desobediência?

"Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.

Portanto, não sejais seus companheiros."(Ef. 5.6-7).

Há quem justifique como estratégia evangelística a participação efetiva na festa do carnaval, desfilando com carros alegóricos e blocos evangélicos.

Então lá vai a pergunta:

Será que deveríamos freqüentar boates gays, casas de massagem, sessões espíritas, terreiros de macumba a fim de conhecer melhor a ação do diabo e investir contra elas, correndo sério risco de nos contaminarmos ou deveríamos traçar estratégias melhores de evangelismo?

A bíblia diz que quem se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela. (I Coríntios 6: 16).

Aplicando essa verdade a festa em questão, faz-se, portanto um único bloco carnavalesco da escola de samba UNIDOS EM SUA PROSTITUIÇÃO.

Como cristãos não podemos concordar e muito menos participar de tal comemoração, que vai contra os princípios claros da Palavra de Deus:

¨Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito¨ (Rm 8.5-8).

¨Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus¨ (1 Co 6.20).

Portanto amados irmãos lancemos mão da sabedoria que temos recebido do Senhor e optemos pela melhor atividade para a nossa igreja nesse período tão sombrio que é o carnaval.

A igreja jamais pode ser omissa quanto a esse assunto.

O cristão deve ser sábio ao tomar sua decisão, sabendo que ¨noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.

Entre os quais todos nós andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.

Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus¨. (Ef 2.2-6).

Por tanto, SEDE SANTO!!!

PULE (NO SENTIDO DE EVITAR É CLARO; PULAR ESSA PARTE) O CARNAVAL!!!


Que Deus abençoe a todos.

FONTE:http://caminhoplano.blogspot.com/

Brasil é a segunda maior ´força missionária´do mundo

País tem a segunda maior população protestante do mundo



Brasil é a segunda maior ´força missionária´do mundo
Na década de 1980, o Brasil passou a ser chamado de “celeiro de missões” por estudiosos que percebiam o potencial do país. Juntamente com outras nações emergentes, foi chamado de NPE (Novo País Enviador) juntamente com países como Coréia do Sul, Cingapura e Filipinas.  De acordo com Todd Johnson, diretor do Centro para o Estudo do Cristianismo Global do Seminário Teológico Gordon-Conwell , que estuda o avanço do cristianismo, o Brasil já se tornou o segundo país que mais envia missionários para o exterior.

Dos 400 mil missionários globais enviados para países estrangeiros em 2010, o Brasil enviou 34 mil. Ficou apenas atrás dos Estados Unidos, que enviou 127 mil. As estatísticas foram apresentadas por Todd Johnson este mês. Curiosamente, apesar de os Estados Unidos serem o país que mais envia missionários ao exterior, também é o país que mais recebe missionários estrangeiros. Cerca de 32.400 obreiros cristãos foram enviados para lá e a maioria veio justamente do Brasil.

O crescimento no envolvimento missionário do Brasil está relacionado com a “explosão” dos evangélicos nos últimos 30 anos. O país tem a segunda maior população protestante do mundo.  Também abriga um grande número de organizações missionárias. A maior atualmente é a JOCUM (Jovens Com Uma Missão) que tem 16 mil missionários trabalhando em cerca de 150 países.

A história missionária moderna começou na Inglaterra, em 1972, quando William Carrey foi para a Índia. Duas décadas depois, Adoniram Judson e sua esposa Ann Hasseltine Judson chegaram a Mianmar (antiga Birmânia). No Brasil, os primeiros missionários enviados para o exterior foram para Portugal, cerca de 100 anos atrás. De acordo com Dana Robert, autor do livro “Missão cristã: Como o cristianismo se tornou uma religião mundial”, até o ano 2000 cerca de dois terços dos cristãos eram originários de países onde os missionários ocidentais trabalharam um século antes.

Robert acrescentou que nas últimas décadas houve uma explosão de interesse no trabalho missionário entre os cristãos da Ásia, África e América Latina.O autor acredita que o trabalho voluntário missionário aumentou devido à globalização das comunicações e transportes, e através do que agora pode ser feito pela Internet. “Hoje, alguém sentado em casa com um computador e conexão à Internet pode praticamente se definir como missionário”, disse Robert.


Fonte: Creio

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Presidente Dilma garante que não irá buscar lei pró-aborto

Posted: 15 Feb 2012 10:25 AM PST
Presidente Dilma afirma que não irá buscar lei pró-aborto
Presidente Dilma afima que não irá buscar lei pró-aborto
Após novo desgaste com a bancada evangélica no Congresso Nacional pela nomeação da nova ministra da Secretaria Especial de Política para as Mulheres, Eleonora Menicucci, a presidente Dilma Rousseff reafirmou nesta quarta-feira aos parlamentares religiosos que não pretende encampar, no parlamento, projetos pró-aborto. Menicucci, que foi companheira de cela de Dilma no regime militar, é favorável à interrupção da gestação para além dos casos de estupro ou risco de morte da mãe – únicas opções previstas em lei. Sua posição provocou revolta entre parlamentares religiosos, que chegaram a propor que a nova ministra sequer fosse empossada.
“A presidente Dilma pediu que eu reafirmasse para a bancada que a posição do governo sobre aborto é a posição que ela assumiu já na campanha eleitoral e que está explícito em todo esse processo e que nós, ministros, as posições que sustentamos publicamente não são posições individuais. São posições do governo, e a posição do governo sobre essa questão está absolutamente clara e assim vai continuar”, disse o ministro-chefe da Secretaria-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, após reunião com a bancada evangélica na Câmara dos Deputados.
Em sua posse, na última semana, a ministra Eleonora Menicucci disse que “não se pode aceitar” atualmente que as mulheres ainda tenham “seus direitos reprodutivos e sexuais desatendidos e desrespeitados”. A sucessora da ministra Iriny Lopes, que deixa o governo para disputar a prefeitura de Vitória (ES), afirmou, no entanto, que ao assumir o primeiro escalão do governo federal, irá responder “com toda lealdade, competência e compromisso em consonância com as metas de nosso governo assumidas”.
Na campanha presidencial de 2010, a então candidata Dilma Rousseff se comprometeu a não defender, se eleita, mudanças na legislação que autoriza a interrupção de gravidez.
O próprio Gilberto Carvalho, porta-voz das palavras da presidente aos evangélicos, foi alvo de protestos de deputados e senadores por supostamente ter defendido, durante o Fórum Temático, em Porto Alegre, uma espécie de ofensiva contra setores pentecostais por parte da classe C em programas de televisão. O ministro nega ter ofendido a crença dos parlamentares.
Veja também:

Nova ministra de Dilma Rousseff defende direito ao aborto

Evangélicos querem demissão de ministra abortista!

“Minha fala no Fórum de Porto Alegre foi traduzida de forma equivocada, que deram a interpretação de que o governo se armava para fazer uma guerra de disputa com as igrejas evangélicas. Vim aqui para dizer que isso não é verdade, não temos de maneira nenhuma essa intenção. O governo considera as igrejas evangélicas parceiras muito importantes. Não temos nenhuma intenção e seria uma loucura pensarmos em fazer uma rede para combater as igrejas evangélicas. Quero manifestar aqui publicamente o respeito e o carinho que nós temos e a parceria que nós queremos aprofundar”, disse o ministro.
“O pedido de desculpas que fiz, de perdão, não foi pelas minhas palavras, e sim pelos sentimentos que elas provocaram em alguns deputados e senadores”, afirmou.
*Com informações: Terra

Retiros de carnaval movimentam R$ 500 milhões

Segundo estimativa acampamentos de carnaval movimentam economia


Retiros de carnaval movimentam R$ 500 milhões Faça uma conta  rápida: quantos jovens e adolescentes de sua Igreja irão a acampamentos de carnaval? Pelo menos 1/3 deles aproveitarão esta semana, que para alguns representa momento de folia e perdição, para estar mais próximo de Deus. Os retiros de Carnaval movimentam também a economia. Estima-se que R$ 500 milhões são movimentados direta e indiretamente no Brasil com aluguel de sitios, locação de ônibus, contratação de mão de obra temporária e serviços de alimentação.


 
Os números em um primeiro instante podem soar grandiosos e de fato são. A projeção indica que pelo menos cinco milhões de pessoas estejam neste periodo se confraternizando e aprendendo mais de Deus. A exemplo da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos, o carnaval  é considerado uma oportunidade de  geração de negócios, emprego e renda no Brasil, disse o superintendente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro (Sedeis), Luiz Carlos Prestes Filho.“O carnaval vai movimentar  cerca de US$ 628 milhões no estado", informou. Isso significará um incremento de 12% em relação ao resultado registrado no ano passado. Os retiros de carnaval não são incluidos em estatísticas mas tem projeções interessantes não computadas pela indústria.

Além de movimentar a economia, os retiros de carnaval também podem ser considerados um núcleo de evangélização. Há testemunhos de pessoas que através destes encontros tiveram suas histórias transformadas. Para o pastor Marcos Paulo Ferreira, da Igreja Batista do Bacacheri, em Curitiba (PR) destaca a importância espiritual desta iniciativa. ”Os jovens neste periodo saem cidadãos e aprendem como  viver em harmonia, até os que não queriam ir antes gostam".
fonte: CPAD NEWS

Evangélicos condenam declarações e preparam marcha contra ministro

Deputados e senadores estão descontentes com as declarações de Carvalho no Fórum Social Mundial 
Evangélicos condenam declarações e preparam marcha contra ministro
A bancada evangélica no Congresso Nacional prepara uma marcha "a favor da vida" e uma ação na Justiça contra o ministro Gilberto Carvalho (foto), da Secretaria-Geral.

Deputados e senadores estão descontentes com as declarações de Carvalho no Fórum Social Mundial. Em palestra, ele disse que o Estado deve fazer uma disputa ideológica pela "nova classe média", que estaria sob hegemonia de setores conservadores.

"Lembro aqui, sem nenhum preconceito, o papel da hegemonia das igrejas evangélicas, das seitas pentecostais, que são a grande presença para esse público que está emergindo", disse.

O senador Magno Malta (PR-ES) disse que o ministro foi intolerante: "Somos gente boa só no processo eleitoral? Queremos uma agenda oficial com a presidente Dilma para que nos escute, porque este não deve ser o comportamento de um ministro".

Gilberto Carvalho negou que tenha feito ataques aos evangélicos e diz que foi mal compreendido. Hoje a bancada irá definir o dia da marcha em Brasília e os termos da ação contra Carvalho.

Os congressistas também vão discutir o kit anti-homofobia da pasta da Educação e as declarações da ministra Eleonora Menicucci (Mulheres) favoráveis ao aborto.


Fonte: Folha de São Paulo

sábado, 18 de fevereiro de 2012

PT estuda confronto com os evangélicos; Pr. Silas comenta

Ministro Gilberto Carvalho
Há poucos dias, no Fórum Social de Porto Alegre, uma das figuras mais importantes do Partido dos Trabalhadores, que é o Secretário Geral da Presidência da República, o senhor Gilberto Carvalho, fez uma das mais importantes palestras para os militantes da esquerda em relação aos evangélicos, que merece toda a nossa atenção. Segudo ele: “a classe C não pode ficar a mercê da mídia conservadora. É preciso fazer uma disputa ideológica com os líderes evangélicos pelos setores emergentes”. O que ele está dizendo é que o Estado Brasileiro precisa produzir informação para a classe C justamente para disputar com os evangélicos.
É importante você ler o comentário de um dos mais importantes jornalistas independentes do Brasil, Reinaldo Azevedo, que fala sobre o assunto.
Mediante a colocação deste importante líder do PT, o Pr. Silas comenta:
1. Não demonizo partido político nenhum. Como todos sabem, já votei em Fernando Henrique, Lula e Serra. Voto em pessoas e não em partidos, porque todos eles possuem ideologias que ao serem confrontadas com a nossa fé, ficam devendo.
2. Não tenho autoridade para falar em nome dos evangélicos, mas creio que posso interpretar a opinião da maioria. Nós evangélicos não estamos em guerra com nenhum partido político, somos a favor do Estado Laico, das garantias individuais e de ampla liberdade de imprensa.
3.  A questão do PT é que eles defendem a legalização do aborto, das drogas, a união civil homossexual, com destaque para aprovação do PL122, que além de ser uma afronta a Constituição, privilegia os homossexuais. Fora tentar de todas as formas ensinar o homossexualismo nas escolas através do Kit Gay. Isto é o que o PT tem lutado para aprovar no Congresso Nacional, bem como defendido em documentos divulgados pelo partido.
4. Os ideólogos desse partido entre os quais se inclui o senhor Gilberto de Carvalho, não engolem a postura firme dos evangélicos em combater o lixo moral que o PT defende, e para ser justo e honesto, outros partidos políticos defendem a mesma coisa.
5. Se o PT quer confronto com os evangélicos vão perder tempo porque nós não lutamos no dizer do Apóstolo Paulo, contra a carne e o sangue, mas sim contra principados, potestades, príncipe das trevas, hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Não estamos disputando ideologicamente nada com ninguém. O que fazemos é pregar o Evangelho que transforma o homem na sua totalidade: biologicamente, psicologicamente, socialmente e espiritualmente. Se isto incomoda o PT, “azar o deles”. Não vamos abrir mão de nossas convicções seja por pressão ou por coptação. A Igreja de Jesus é invencível, quem se levantar contra Ela vai cair.
6. Quero deixar um alerta ao povo evangélico, chamando a atenção da liderança. Os métodos que eles utilizam são dois. Primeiro: ou conquista você com as benécies do poder. Segundo: ou montam dossiês e fabricam calúnias e difamações para desqualificar as pessoas. Não se espantem se amanhã tiver notícias em jornais para incriminar líderes evangélicos, e sem nenhuma presunção, ou orgulho, sei que eu sou um dos principais. Só que ao utilizarem o segundo método vão verificar que o povo de Deus segue a Jesus e não a homens. Isto vai fortalecer a fé do povo e fazer com que a Igreja cresça ainda mais. A história confirma o que acabo de dizer.
7. Quero ser repetitivo para marcar muito bem a minha posição. Não demonizo partido político e se tiver que votar em alguém do PT farei isto sem nenhum problema. Como disse anteriormente, eu voto em pessoas e não em partido político. Por favor, peço ao povo evangélico que divulgue o máximo que puderem toda esta matéria. A Bíblia diz que a única coisa que pode destruir o povo de Deus é a falta de conhecimento (Oseias 4:6). O povo evangélico precisa conhecer o que está acontecendo.
fonte:  http://www.verdadegospel.com/pt-estuda-confronto-com-os-evangelicos-pr-silas-comenta/#

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Quatro passos para vencer o desânimo



Que tal viver em um lugar onde não se ouçam palavras de desânimo?
Digamos que este é um desejo que tenho na vida. Eu gostaria de viver em um lugar onde não se ouvissem palavras de desânimo; onde as palavras de desânimo tivessem sido eliminadas.
Será que você pode me ajudar a encontrar esse lugar? Note bem: um lugar onde palavras de desânimo tenham sido eliminadas.
Nasci e vivi minha infância no campo em uma fazenda distante da cidade. Morávamos em uma casa isolada, vizinhança distante. Nós não tinhámos rádio, não tínhamos televisão, nem tampouco líamos jornais ou revistas, nem tínhamos acesso a Internet (e nem poderia: estamos falando dos anos 50 e 60).
Já viajei pela Amazônia e pelo Pantanal Matrogrossense onde podia ficar horas e horas a fio respirando ar puro e deslizando sobre águas num barco ou apreciando o espetáculo de jacarés ao sol, de lontras brincando, de cardumes de peixes, da sinfonia produzida por passáros multicoloridos e tantos outros lindos espetáculos da natureza.
É lamentável, mas posso lhe assegurar que nesses lugares tão distantes, na solidão do campo, da floresta e das águas,  já escutei um montão de palavras de desânimo.
Permita-me dizer-lhe que o desânimo: Nos impede de ser o que Deus tem intenção de que sejamos;  esconde as belezas da vida  para nossas vidas;  asfixia nossas ambições e nossos projetos de vida;  nos amontoa com a multidão de pessoas perdedoras;  apaga nossa luz que deve brilhar claramente com Jesus, porque Ele disse: vós sois a luz do mundo (Mateus 5:14)..
O desânimo, ainda: Nos identifica com o fracasso; faz com que as dúvidas controle nossas ações; atrofia nossas mentes para que não sejam criativas; paraliza nossa fé; magnifica nossos problemas; obstrui nossa influência positiva sobre outras pessoas;  nos força a sermos pessoas introvertidas; torna nublada ou sombria nossa visão. O desânimo destrói nossos sonhos; destrói nossos projetos de vida.
É o desânimo a ferramenta utilizada pelas forças espirituais do mal para que muitas pessoas peguem a toalha e abandonem a luta por uma melhor qualidade de vida. O desânimo torna a pessoa apática, conformada. E a maioria faz côro e diz: – É assim mesmo! – Ce la vie! - Assim é a vida! – Não a pena lutar! – A vida é assim mesmo!
Caríssimo amigo: O propósito desta mensagem é poder dizer hoje a você que Deus quer você lute, porque Ele mesmo – Deus – o próprio Deus – vai estar com você para que aconteça um novo tempo em sua vida: um tempo de êxito, um tempo de paz de espírito, um tempo de saúde, um tempo de amor, um tempo de felicidade.
Deus não quer que você desista e Ele diz hoje a você: “- Meu filho: Não tenhas medo, porque eu te ajudo… Eu te resgatei, chamei-te pelo teu nome; tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu Deus, o teu Salvador. Visto que foste precioso aos meus olhos… também foste honrado, e eu te amei. Não tenhas medo, pois, porque estou contigo. Eu te ajudo (cf. Isaías 43:1-5).”
Assim, ainda que seja impossível viver em uma atmosfera totalmente separada do desânimo, além da ajuda de Deus o nosso Pai que estende para nós a Sua potente mão, existem alguns passos que podemos dar e que são passos de nossa inteira responsabilidade a fim de que sejamos vitoriosos, enquanto o desânimo tão de perto nos rodeia.
Primeiro passo: Pensar nas vitórias do passado.
Normalmente quando estamos desanimados nós nos esquecemos das vitórias passadas. O desânimo produz um sentimento negativo a respeito de nós mesmos e nós começamos a nos sentir como um fracasso e dizemos a nós mesmos: “eu não sou bom” ou “sempre estou cometendo os mesmos erros” ou “porque não posso fazer nada bem” ou ainda “tudo que eu faço dá errado”.
Por favor, meu amigo: pare de viver na noite obscura do negativismo. Pense em alguma coisa do passado em que você foi vitorioso. Eu garanto que esse exercício mental vai lançar uma luz no calabouço de seu desânimo.
Segundo passo: Elimine todas as influências negativas de sua vida.
Talvez você tenha amigos como os amigos de um personagem da Bíblia chamado Jó. Amigos que aos invés de ajudá-lo só vêem obstáculos e o lado escuro da vida.
Existem pessoas que estão sempre de óculos escuros cujas lentes não captam os ângulos luminosos da vida. Espalhafatosas, agressivas, estão sempre se recusando a dar um sorriso, um aperto de mão, um abraço; sentem-se injustiçados e sem oportunidades na vida. Essas pessoas trazem agressões ao nosso espírito.
Por favor: Após ler (ou ouvir) esta mensagem, pegue uma folha de papel e uma caneta,  escreva os nomes de seus amigos e na frente de seus nomes escreva suas características. Algumas perguntas podem ajudá-lo nesse processo: Seus amigos são pessoas positivas ou negativas? Eles levantam você ou puxam você para baixo? Possuem atitudes de inveja, ciúmes, amargura e ódio? Sobre o que eles gostam de falar quando vocês estão juntos?
Se seus amigos estão puxando você para baixo é melhor encontrar novos amigos ou caminhar sozinho com Deus. Comece ler bons livros que construam sua fé. Elimine qualquer coisa de sua vida que tenha a tendência de manter você para baixo, como esses programas jornalísticos do rádio e da televisão que só falam de tragédias, de crimes e de mentiras.
Não comece o seu dia com um programa jornalístico, a não ser que, profissionalmente, isso seja necessário.
Faça uma limpeza em sua casa de tudo quanto lembra situações tristes do passado (p.e. roupas, jóias, cartas, cópias de processos judiciais, fotografias, objetos, E-mails etc). Digamos que seja uma espécie de “queima de arquivo” que eu prefiro chamar de “purificação do seu meio-ambiente”.
Eu garanto que  você vai poder dizer como um outro personagem da Bíblia chamado Jeremias. Ele disse: “Eu somente vou trazer a minha mente o que me pode dar esperança” (Lamentações 3:21). Em outras palavras, estava dizendo: “Eu me recuso a deixar que a minha mente seja um baú de recordações tristes do passado”.
Terceiro passo: Multiplique o seu conhecimento sobre as promessas de Deus para a sua vida.
Você conhecerá e viverá essas promessas lendo a Bíblia Sagrada, que é a Palavra de Deus escrita e inspirada pelo Espírito Santo, e participando de um grupo de pessoas comprometidas com a prática da adoração e do estudo da Palavra de Deus que poderá, inclusive, ser em uma Igreja, para compartilhamento mútuo.
Deus projetou você para dar certo. Ele não erra.  E para cada ser humano na face da terra o Criador planejou um existir, e nós tomamos conhecimento desse projeto e das ferramentas disponíveis para desenvolvê-lo em grau de excelência, precisamente, por meio da Sua Palavra.
Quarto passo: Compartilhe com outras pessoas das bênçãos que Deus tem para você e para outros.
Há uma orientação na Bíblia que diz: “… de graça recebestes; de graça daí” (Mateus 10:8).
É chegado o tempo de você dar daquilo que tem recebido. Com essa atitude, estará motivando outras pessoas a sairem do lugar comum onde as coisas não acontecem e, pela fé, emigrarem para o lugar onde existe criatividade, produtividade, abundância, multiplicação e restituição.
Posso garantir a você que não há nenhuma forma de melhor vencer o desânimo do que compartilhar algo bom com outra pessoa. É uma espécie de aquecimento, de troca, de bate-bola.
Com efeito, quando nós começamos a ajudar outras pessoas, um sentimento de utilidade, de felicidade e de ânimo invade nossas vidas.
Quero conclamar você a fazer agora mesmo uma decisão para ser, desde já, um animador, um ajudador, uma voz positiva em meio a tanta confusão e pessimismo. E assim, é você quem vai “puxar o cordão” dos animados.
Por favor, ao terminar de ler (ou ouvir) esta mensagem pegue o seu telefone e ligue para alguém, que pode ser um amigo, um parente, um colega de trabalho, enfim, alguém que você conheça, ou mesmo não conheça, e diga-lhe: Oi fulano … Estou ligando só para dar um alô … só para saber como você está… e para lhe dizer o quanto Deus ama você … e que eu também tenho uma grande consideração… uma grande estima… uma grande afeição por você. Talvez você possa até dizer: Amo você! Fale ainda outras palavras positivas para essa pessoa para a qual você vai ligar.
Pronto: Em primeiro, você vai se sentir uma pessoa positiva. Em segundo, as pessoas vão querer estar ao seu lado porque, efetivamente, você estará sendo um fator positivo para suas vidas. Suas palavras serão como as de Jesus: espírito e vida (cf. João 6:63).
Que bom! Já não vamos precisar mais vender nossas casas e ir para um campo ou para uma ilha deserta onde não se fale de desânimo. Porque é aqui; é aqui mesmo onde nós estamos que boas coisas estarão acontecendo; que coisas positivas e construtivas estarão acontecendo em nossas vidas.
É na plenitude desse conhecimento que vamos concluir esta reflexão com uma oração de louvor e gratidão a esse Deus que tudo preparou para que tenhamos vida abundante.
Oração: “Oh Pai! Pai nosso que estás nos céus. Obrigado por Tua mão estendida. Obrigado, Senhor, por Teu amparo. Nós nos sentimos confortáveis e seguros. Agora, Oh Senhor nosso, ajuda-nos também a estender nossas mãos para o próximo. Dá-nos palavras construtivas; palavras de ânimo, palavras de saúde, de vida e de ressureição, a fim de que possamos transmití-las com o amor, o poder e a autoridade do Espírito Santo. Queremos ser um fator positivo onde quer que estejamos. Assim, oramos agradecidos em o nome do Senhor Jesus Cristo. Amém. Amém.”

Por Flauzilino Araújo dos Santo
s

A verdadeira adoração


“Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás” (Sl 50.15).
Muitos conhecem essa passagem popular do Salmo 50, mas seu contexto na Bíblia merece ser levado em consideração. O tema central do Salmo 50 é a adoração verdadeira a Deus, o legítimo louvor ao Senhor, o louvor que Lhe é agradável.

A verdadeira adoração na Criação

Adoração verdadeira começa com a Criação: “Fala o Poderoso, o Senhor Deus, e chama a terra desde o Levante até o Poente” (v.1). A real finalidade da Criação é louvar a Deus. É o que nos diz o Salmo 19.1: “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos”.

A verdadeira adoração revela a grandeza e a glória de Deus

“Desde Sião, excelência de formosura, resplandece Deus. Vem o nosso Deus e não guarda silêncio; perante ele arde um fogo devorador, ao seu redor esbraveja grande tormenta” (vv.2-3).
“Conheço todas as aves dos montes, e são meus todos os animais que pululam no campo” (Salmo 50.11).
A verdadeira adoração sempre inclui e exprime a grandeza e a glória de Deus. Isso pode ser observado nas ocasiões em que Deus revelou-se aos homens de forma direta, em uma teofania. Quando o Senhor encontrou-se com Moisés, lemos: “Moisés escondeu o rosto, porque temeu olhar para Deus” (Êx 3.6). Isaías clama: “Ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!” (Is 6.5). Elias“envolveu o rosto no seu manto” (1 Rs 19.13). Paulo caiu por terra e “tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça?” (At 9.6, Almeida Revista e Corrigida). Vemos, portanto, que a adoração verdadeira sempre tem a Deus como objeto, o que condiciona Seus adoradores a um legítimo temor diante da Sua santidade e a um estilo de vida santificado.

A adoração falsa

É justamente a falta de uma vida adequada do Seu povo que leva o Senhor a lamentar profundamente e a anunciar o juízo, como lemos no Salmo 50: “Intima os céus lá em cima e a terra, para julgar o seu povo. ‘Congregai os meus santos, os que comigo fizeram aliança por meio de sacrifícios’. Os céus anunciam a sua justiça, porque é o próprio Deus que julga” (vv.4-6).
Deus toma os céus e a terra por testemunhas e lembra ao Seu povo a aliança que firmou com ele, mas vê-se obrigado a acusar Israel, falando em julgamento. É uma acusação contra os rituais exteriores e vazios, ao culto sem conteúdo. Fazendo a aplicação aos nossos dias, Deus lamenta um cristianismo sem Cristo!
“Escuta, povo meu, e eu falarei; ó Israel, e eu testemunharei contra ti. Eu sou Deus, o teu Deus. Não te repreendo pelos teus sacrifícios, nem pelos teus holocaustos continuamente perante mim. De tua casa não aceitarei novilhos, nem bodes, dos teus apriscos. Pois são meus todos os animais do bosque e as alimárias aos milhares sobre as montanhas. Conheço todas as aves dos montes, e são meus todos os animais que pululam no campo. Se eu tivesse fome, não to diria, pois o mundo é meu e quanto nele se contém. Acaso, como eu carne de touros? Ou bebo sangue de cabritos?” (vv.7-13).
Deus volta-se contra a forma de culto apenas exterior, contra uma adoração sem conteúdo bíblico. Hoje, em muitas igrejas a adoração transformou-se em show, em ativismo piedoso sem ligação com o próprio Senhor. Em Israel, na época em que foi escrito o Salmo 50, acontecia o mesmo, e essa realidade está retratada por Isaías em seu lamento: “O Senhor disse: Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu” (Is 29.13).

Adoração verdadeira é uma questão do coração

Em meio a esse formalismo no culto ao Senhor, Ele conclama Seu povo: “Oferece a Deus sacrifícios de ações de graças e cumpre os teus votos para com o Altíssimo” (v.14).Comprometa-se com Deus! Aí, sim, a maravilhosa e conhecida promessa do Salmo 50 repousará sobre os que adoram a Deus: “Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás”.

Uma falsa concepção de Deus

Hoje, em muitas igrejas a adoração transformou-se em show, em ativismo piedoso sem ligação com o próprio Senhor.
Deus repreende a trágica rebelião de Seu povo: “Mas ao ímpio diz Deus: De que te serve repetires os meus preceitos e teres nos lábios a minha aliança, uma vez que aborreces a disciplina e rejeitas as minhas palavras? Se vês um ladrão, tu te comprazes nele e aos adúlteros te associas. Soltas a boca para o mal, e a tua língua trama enganos. Sentas-te para falar contra teu irmão e difamas o filho de tua mãe” (vv.16-20).
Rebaixamos Deus ao mesmo nível em que nos encontramos. Muitos cristãos, quando exortados por seu comportamento errado, têm pronta a resposta: “Eu acho que estou certo, não vejo problemas com isso”. Mas, ao mesmo tempo em que se defendem, admiram-se que Deus não os ouve, agindo igual a Israel no passado. Deus, porém, não pode ouvi-los! Deixaram de considerar que Deus condicionou Suas promessas a certos requisitos.
“Tens feito estas coisas, e eu me calei; pensavas que eu era teu igual; mas eu te argüirei e porei tudo à tua vista” (v.21). Chamamo-nos de cristãos mesmo tendo fabricado um Deus que não corresponde ao Deus da Bíblia, um Deus que espelha nossa própria imaginação e reflete nossos desejos pessoais. Portanto, não devemos nos admirar quando Deus se cala! A causa não está nEle; está em nós. “Considerai, pois, nisto, vós que vos esqueceis de Deus, para que não vos despedace, sem haver quem vos livre” (v.22). Apesar de todo o ativismo religioso, Israel esqueceu-se de Deus. Talvez nós também O esquecemos muitas vezes. Por isso, Ele se cala. Assim, não podemos ouvir Sua voz.

A verdadeira adoração está alinhada com a Palavra de Deus

O Salmo 50 também nos apresenta a solução do problema do silêncio divino. Esta se encontra em nos conscientizarmos do que é a verdadeira adoração a Deus, que é um retorno àquilo que está descrito no versículo 23: “O que me oferece sacrifício de ações de graças, esse me glorificará; e ao que prepara o seu caminho, dar-lhe-ei que veja a salvação de Deus”.
As ações de graças que agradam a Deus começam quando direcionamos nossos caminhos a partir da verdade revelada por Ele em Sua Palavra, quando passamos a viver conforme a Bíblia.
As ações de graças que agradam a Deus começam quando direcionamos nossos caminhos a partir da verdade revelada por Ele em Sua Palavra, quando passamos a viver conforme a Bíblia. Adoração verdadeira diz: “Pai, não a minha, mas a Tua vontade seja feita. Eu Te agradeço, independentemente dos caminhos pelos quais Tu me conduzes. Muito obrigado por Teus pensamentos serem pensamentos de paz a meu respeito, mesmo que eu não conheça o caminho por onde me levas. Agradeço por me guiares e por teres garantido me levar ao alvo”.

Três princípios da verdadeira adoração

Mateus 8.1-8 exemplifica uma oração que agrada ao Senhor. Esses versículos relatam dois milagres da graça de Deus: “Ora, descendo ele do monte, grandes multidões o seguiram. E eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o, dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me. E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo da sua lepra” (vv.1-3).
“Tendo Jesus entrado em Cafarnaum, apresentou-se-lhe um centurião, implorando: Senhor, o meu criado jaz em casa, de cama, paralítico, sofrendo horrivelmente. Jesus lhe disse: Eu irei curá-lo. Mas o centurião respondeu: Senhor, não sou digno de que entres em minha casa; mas apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado” (vv.5-8).
Aqui encontramos três princípios da oração legítima. A fé declara: “Senhor, Tu podes!” O temor a Deus complementa: “Se Tu quiseres”. E a humildade acrescenta: “Não sou digno!”

A verdadeira adoração diz “sim” aos caminhos de Deus

Deus quer que oremos. E Ele quer atender nossas orações. Mas isso requer obediência à Sua Palavra e um estilo de vida santificado.
Quando buscamos o Senhor, não devemos esquecer que, independente da forma com que o Senhor nos responde, o Nome do Senhor deve ser exaltado acima e antes de tudo. Sabemos muito bem que o Senhor faz milagres ainda hoje. Mas Deus nem sempre responde nossas orações da forma que gostaríamos. Essa situação é descrita em Atos 12. Tanto Tiago (vv.1-2) como Pedro (vv.3ss.) estavam na prisão. Os irmãos haviam orado intensamente pelos dois. Ambos sabiam estar sob a proteção e o abrigo do Senhor. Para um deles, Tiago, Deus disse: “Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor” (Mt 25.21). Tiago foi decapitado. Ao outro, Pedro, foi dada a incumbência: “Vá para a vinha, pois a colheita está madura!” E Pedro saiu milagrosamente da prisão para ir trabalhar na seara do Mestre. As duas possibilidades são caminhos de Deus! Será que concordamos sempre quando Deus nos dirige, seja da forma que for?

Deus ouve a adoração verdadeira

Deus quer que oremos. E Ele quer atender nossas orações. Mas isso requer obediência à Sua Palavra e um estilo de vida santificado. Sabendo que Ele escuta e responde, podemos deixar a decisão da resposta com Ele, na certeza de que está sempre certo, independentemente da solução que nos proporcionar. A esse respeito, Deus diz: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais” (Jr 29.11). (Samuel Rindlisbacher)
Fonte: site A Chamada

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Evangélicos reagem contra Gilberto Carvalho e Eleonora Menicucci


Presidente Dilma não aceita audiência, envia Carvalho para pedir desculpas, mas ele se recusa a assinar documento



Evangélicos reagem contra Gilberto Carvalho e Eleonora Menicucci
Senadores, deputados e líderes evangélicos decidiram ontem (14/02) não reconhecer mais o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência da República) como interlocutor do governo com o segmento. Uma das atribuições da pasta de Carvalho é conversar com movimentos sindicais e segmentos religiosos. O grupo pediu uma audiência com a presidente Dilma Rousseff para avisá-la da decisão, mas o encontro não foi agendado pela Presidência. Ao contrário, hoje (15/02) à tarde, Carvalho reuniu-se com os parlamentares evangélicos para pedir perdão, mas não quis assinar documento em que se retratava.

Segundo matéria no site de Veja hoje à tarde sobre a reunião, a reunião em que o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, pediu desculpas à bancada evangélica se deu na Câmara dos Deputados. A reunião se deu a portas fechadas, durou duas horas e meia, e, ao chegar, Carvalho não quis dar entrevista à imprensa. Só faliu na saída. Diz a matéria de Veja que o ministro, "como era de se esperar, acusou a imprensa de distorcer suas palavras. Os parlamentares, entretanto, queriam mais: por iniciativa do deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), propuseram que o ministro assinasse um documento confirmando por escrito o desmentido. O petista não aceitou".
 
Para o deputado João Campos (PSDB-GO), presidente da Frente Parlamentar Evangélica, "ele se retratou de forma sincera e honesta”.  Porém, o ministro afirmou que suas desculpas não significavam uma retratação sobre o que ele declarou no Fórum Social Mundial, quando pregou o confronto com os evangélicos. “O pedido de desculpas que eu fiz não foi pelas minhas palavras, mas sim pelos sentimentos que elas provocaram”, disse. Em contrapartida, o senador Magno Malta (PR-ES) declarou: "Como ele disse que não falou, eu entreguei um DVD com a fala dele, para ele ver em casa".

Gilberto Carvalho também teria admitido que a nota emitida pelo governo para justificar suas declarações foi insuficiente e se comprometido a divulgar um novo comunicado nesta quarta-feira. Em depoimento ao jornalista Gabriel Castro, de Veja, sobre o documento não-assinado, Carvalho se esquivou: "O diálogo foi muito maduro. A gente sai daqui com a questão encaminhada".
 
Durante a reunião, Gilberto Carvalho também foi cobrado sobre a posição do governo a respeito do aborto, já que a nova ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, tem um longo histórico de defensora da legalização do aborto e chegou até mesmo a fazer um curso de aborto por sucção na Colômbia. “A presidente pediu que eu reafirmasse para a bancada que a posição do governo sobre o aborto é a posição que ela assumiu já na campanha eleitoral”, disse Carvalho.

Toda essa nova crise do governo com os evangélicos começou quando, em palestra no Fórum Social Mundial, em Porto Alegre, no dia 27 de janeiro, Carvalho disse que o Estado deve empreender uma disputa ideológica pela “nova classe média”, que estaria sob hegemonia de setores conservadores, sobretudo evangélicos. “Lembro aqui, sem nenhum preconceito, o papel da hegemonia das igrejas evangélicas, das seitas pentecostais, que são a grande presença para esse público que está emergindo”, disse, acrescentando que o governo iria empreender uma "disputa ideológica com os líderes evangélicos" pela influência sobre a classe média emergente e que o governo poderia usar nessa luta uma "vertente autoritária, mas com cuidado".

O senador Magno Malta, porta-voz dos evangélicos e da Frente da Família no Congresso, disse que encaminhará a Dilma uma nota de repúdio. Durante reunião entre senadores, deputados e pastores, houve também manifestação de repúdio ao ativismo da nova ministra de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, favorável ao aborto.

Foi distribuída carta-compromisso que Dilma assinou no segundo turno das eleições presidenciais, em 2010, se comprometendo a não enviar ao Congresso projetos pró-aborto. Na mensagem aos evangélicos, a então candidata dizia ser “pessoalmente contra o aborto”. Malta disse que o segmento não pode “desconfiar” da palavra de Dilma, mas afirmou que os evangélicos lamentam a escolha de Menicucci.

“Temos o documento assinado por ela dizendo que é contra o aborto. Então, chega a ministra que está indo a ONU com dinheiro público para defender aborto. Vamos construir um documento revelando nossa contrariedade e reiterando nossas posições contra o aborto e a resistência que nós faremos a isso”, afirmou.
Um outro fato que indignou a bancada evangélica foi uma entrevista concedida pela atual ministra a uma pesquisadora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2004, e que, após ser divulgada pelo colunista Reinaldo Azevedo, do site da revista Veja, foi retirada do site da UFSC. Dentre várias declarações comprometedoras, Eleonora revelou nesse depoimento à pesquisadora de ciências sociais da UFSC há oito anos que, após fundar a entidade Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde, fez um “curso de aborto” na Colômbia, executando abortos clandestinamente naquele país. Em nota, a ministra negou o fato dizendo que nunca esteve na Colômbia.

Acompanhe o comentário sobre essa questão e trechos da entrevista da ministra Eleonora Menicucci no blog do pastor Silas Daniel.

Redação CPAD News com informações do site de Veja

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Billy Graham: admirado há 55 anos


Billy Graham: admirado há 55 anos
O pastor Billy Graham é hoje o quarto homem mais admirado nos Estados Unidos, segundo pesquisa do Instituo Gallup, que anualmente publica esse levantamento no jornal USA Today. Essa não é a primeira vez que o evangelista aparece na lista. Muito ao contrário: há 55 anos que Graham tem sido admirado pelos americanos. Elaborada desde 1946, a lista do Gallup tem o pastor Billy Graham como a personalidade que mais foi citada na lista, permanecendo no top 10 nos últimos 55 anos. Nenhuma outra personalidade foi citada tantas vezes na pesquisa.

Na lista de 2011, Billy Graham aparece atrás de Barack Obama, George W. Bush e Bill Clinton, e na frente de personalidades como Bill Gates, Donald Trump e o papa Bento 16. Além do papa, outro religioso que aparece na lista dos homens mais admirados dos Estados Unidos é o pregador mórmon Thomas Monson, que aparece na 10º posição, o que demonstra o crescimento, embora ainda apenas localizado, do mormonismo nos EUA. Na lista de personalidades femininas, a secretária de Estado Hillary Clinton aparece em primeiro lugar, seguida da apresentadora Oprah Winfrey e de Michele Obama, atual primeira dama dos Estados Unidos. Sarah Palin, Condoleezza Rice e Laura Bush também aparecem na lista.

Em ordem de mais votados, as personalidades mais admiradas dos Estados Unidos hoje são, entre os homens, Barack Obama, George W. Bush, Bill Clinton, Billy Graham, Warren Buffett, Newt Gingrich, Donald Trump, Bento 16, Bill Gates e Thomas Monson. Entre as mulheres: Hillary Clinton, Oprah Winfrey, Michelle Obama, Sarah Palin, Condoleezza Rice, Laura Bush, Margaret Thatcher, Ellen DeGeneres, Rainha Elizabeth e Michele Bachmann. 


Mensageiro da Paz - Número 1521 - fevereiro de 2012, CPAD

Radio Web CPAD